Arquivo diário: 02/05/2009

Que série é essa?

Enquanto descansa e prepara seu time para as semifinais de conferência, Stan Van Gundy, treinador do Orlando Magic, assiste de camarote à série que vai definir seu próximo adversário. Boston Celtics e Chicago Bulls, duas das mais populares equipes da NBA, inclusive aqui no Brasil, se degladiam em partidas inesquecívels e intermináveis. É daqueles duelos que torcemos para nunca acabar; eu, particularmente, ficarei triste pela eliminação de qualquer uma das duas equipes.

O Bulls é, talvez, a maior surpresa dessa pós-temporada. O novato do ano, Derrick Rose, comanda sua equipe como um veterano; decidindo, inclusive, o último jogo com um toco nos instantes finais. Com poucos jogadores em sua rotação e com o desfalque de Luol Deng – que vem sendo substituído, no mínimo, à altura por John Salmons – O Bulls equilibra a série e mantem-se vivo na garra, no coração e na tradição. Talvez seja esse a equipe com mais perspectivas para os torcedores de Chicago desde a era Jordan.

Do outro lado, o Boston Celtics luta por sobrevida mesmo sem Kevin Garnett, a principal referência do garrafão da equipe. Em compensação, Rajon Rondo – que vem com médias absurdas na série – vem provando ser o armador ideal para essa equipe, liderando o time ao lado de Ray Allen e Paul Pierce. Favoritos desde o início, os Celtics lutarão para mostrar que ainda têm um grande elenco.

Logo mais, em Boston, as duas equipes se enfrentarão por uma vaga nas quartas de final dessa temporada. O duelo de jovens armadores – que, espero eu, se resumirá ao basquetebol – deve ser o principal atrativo da última partida dessa emocionante série. É uma pena que ela tenha chegado ao seu fim.