Recolhendo os cacos

Mavericks Spurs Basketball

Esta definitivamente foi uma temporada para os torcedores do Spurs esquecerem. Um time envelhecido, uma defesa fragilizada e muitas lesões minaram as chances da equipe conquistar o sonhado penta da NBA. Após um começo conturbado, sem poder contar com Manu Ginobili e Tony Parker lesionados, chegou-se a falar inclusive em ficar fora dos playoffs. Mesmo sem contar com duas de suas principais estrelas, a equipe de San Antonio se manteve na briga graças principalmente às atuações de Roger Mason e George Hill. Depois do início difícil, Tony Parker voltou e com ele mais vitórias. Manu Ginobili retornou e encheu de esperança os torcedores do Texas. Mas a alegria não durou muito. O argentino novamente se lesionou; mais um mês fora das quadras. E os joelhos de Tim Duncan davam sinais do stress de uma temporada desgastante.

Ginobili voltou, novamente a esperança de título  surgia. Drew Gooden estava de chegada e a confiança só aumentava. Mas logo o sonho desmoronou. A lesão volta a incomodar Manu, que fica fora do restante da temporada. Duncan continuava sofrendo de dores nos joelhos e Gooden parecia não se encaixar na equipe. Em meio a tantos problemas, uma estrela brilhava solitária; o francês Tony Parker. O armador teve atuações dignas de reverências, mas não foram suficientes.

Apesar da respeitável 3ª colocação no Oeste e da vantagem do mando de quadra, a equipe acabou derrotada no primeiro round dos playoffs pelo rival Dallas Mavericks. Uma verdadeira tragédia para a torcida. Foi a primeira vez que Tim Duncan voltou para casa ainda no primeiro round dos mata-matas.

Agora chegou a hora de recolher os cacos, levantar a cabeça e iniciar o planejamento para a próxima temporada, para quem sabe conquistar o esperado penta. A palavra que mais será ouvida pelos lados de San Antonio será renovação. Muitas críticas caíram sobre o time após a eliminação nos playoffs, mas a principal foi sobre a idade da equipe, a mais experiente da liga, e não tenho dúvidas que o planejamento será feito em torno disso. É algo essencial para que a equipe possa voltar a brigar pela ponta do Oeste e da NBA.

Avatar de Desconhecido

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 01/05/2009, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.