Spurs (1) @ Mavericks (3) – Jogo 4 – Na corda bamba

90X99
Jogando a segunda partida seguida da série em Dallas, o San Antonio Spurs foi novamente derrotado pela equipe da casa, o Mavericks, mesmo com as grandes atuações de Tony Parker e Tim Duncan. Agora, a equipe terá que vencer três partidas seguidas se quiser passar à próxima fase dos playoffs.

Parker tenta passar pela defesa dos Mavs; o armador bem que tentou. Fonte: cbssports.com
Popovich começou o jogo com uma surpresa entre os titulares; com Bowen no lugar de Mason, ele tornou a equipe bastante parecida com a vice-campeã da Conferência Oeste em 2008. Assim, o ala-armador teoricamente passaria a exercer efetivamente a função de Manu; um guard pontuador vindo do banco de reservas.

Em boa tarde, Kidd ajudou na vitória do Mavs
A partida começou promissora para o time visitante, com Parker e Duncan mostrando que estavam dispostos a conduzir sua equipe à vitória. Os primeiros 11 pontos dos Spurs na partida saíram de dois arremessos e três assistências do armador francês. Do outro lado, Jose Juan Barea e Josh Howard mantinham os Mavericks no jogo. Com pouco mais de meio quarto por jogar, Bonner fez sua segunda falta e teve que sentar. Com Bowen titular, os Spurs abriam vantagem, mostravam a defesa que estamos acostumados a ver, forçando o Dallas a cometer um turnover atrás do outro. No fim do período, a equipe da casa reagiu, comandada por seus homens de perímetro Kidd, Terry e Howard, e acabou o primeiro quarto vencendo por 32 x 29.
O segundo período começou com os Mavs abrindo vantagem. Bonner, novamente, fez mais uma falta logo de cara e voltou a ser uma opção a menos para Popovich. O Dallas mandava na partida e os Spurs não conseguiam encostar no placar, até que, faltando pouco menos de cinco minutos para o fim do quarto, Parker acertou a mão e, com duas bolas de três seguidas, devolveu seu time ao páreo. Os Spurs voltaram a acertar sua defesa e viraram a partida, descendo para os vestiários vencendo por 55×51.

Finley tenta marcar jogada característica de Nowitzki; o ala-pivô alemão dominou os rebotes e ajudou sua equipe. Fonte: cbssports.com
Com o terceiro quarto, veio a excelente reação do Dallas Mavericks na partida. Comandados pelo ala Josh Howard, os mandantes encaixaram a marcação em Parker e Duncan, únicos Spurs a brilharem na partida até aqui, e, dominando os rebotes, venceram o período por estonteantes 29 pontos a 16, entrando no quarto derradeiro vencendo por 80×71.
O período final começou com os Spurs tentando, sem sucesso, cortar a vantagem adversária com bolas de três pontos. Parker comandava uma tentativa de reação dos visitantes; em determinados momentos do quarto, ele tinha mais de metade dos pontos de seu time. Duncan era o único pilar de sustentação do armador francês; mesmo assim, a dupla conseguia deixar seu time no páreo. Porém, apenas os dois astros não foram suficientes para tirar a vitória do Dallas Mavericks.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 43 pontos, cinco rebotes, quatro roubadas, três assistências
Tim Duncan – 25 pontos, nove rebotes, seis assistências, duas roubadas
Dallas Mavericks
Josh Howard – 28 pontos, quatro rebotes
Jason Kidd – 17 pontos, sete assistências, sete rebotes, três roubadas
Dirk Nowitzki – 12 pontos, 13 rebotes
Publicado em 25/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (1) vs. Mavericks (3) - Playoffs 2009 - Jogo 5 « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs