Renovação batendo à porta

Há muito tempo, desde antes mesmo do último título do San Antonio Spurs na NBA, os torcedores da equipe pedem uma renovação no plantel. Porém, a franquia texana tem uma política de manutenção de jogadores parecida com o Milan, time de futebol – assim como o clube italiano, a diretoria da equipe de San Antonio dificilmente negocia jogadores, permitindo sua saída apenas no fim do contrato.
Porém, os fãs dos Spurs podem estar às vésperas de uma revolução histórica no plantel da equipe. Segundo o site HoopsHype.com, ao fim da próxima temporada – ou seja, no meio de 2010 – apenas quatro jogadores terão contrato vigente com a franquia: os ídolos Tony Parker e Tim Duncan e os jovens George Hill e Ian Mahinmi. Coincidentemente ou não, será essa a época mais provável para Tiago Splitter se juntar aos texanos, de acordo com os termos de seu novo vínculo com o TAU Cerámica. Vale lembrar também que, nesse período, dezenas e dezenas de contratos da NBA estarão expirando.
Porém, em caso de eliminação para o Dallas Mavericks, vejo que essa filosofia pode mudar um pouco e esse processo pode ser acelerado. A eliminação mais precoce desde que Tim Duncan se juntou à equipe pode significar uma pequena reformulação no elenco dos Spurs, preparando a estrutura financeira da franquia para a inter-temporada de 2010.
Vaughn, Gooden e Udoka têm contratos expirantes já nessa ano. No meu ver, apenas o último estará garantido em 2009/2010, pela carência de alas na equipe e pelas suas boas atuações recentes. O armador é praticamente carta fora do baralho, principalmente após a promissora temporada de George Hill, e Gooden terá que suar a camisa nesses playoffs para convencer Pop que pode ficar.
Além deles, Fabrício Oberto perdeu bastante espaço na equipe com a ascenção de Matt Bonner e pode deixar a equipe. Temos também nomes como Michael Finley, Bruce Bowen e Kurt Thomas, que, com idade bastante avançada, podem não mais interessar a diretoria dos Spurs, principalmente em projetos a longo prazo.
Aperte os cintos, elenco texano; você está, talvez às vésperas de uma renovação histórica. A nós, torcedores, resta esperar e torcer para que, após essa revolução, o San Antonio Spurs continue sendo o time vencedor que aprendemos a amar nos últimos anos.
Publicado em 25/04/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Ta mas e o Gooden e o Mason e omanu em 2010 é FA.
Quando vai ter podcast de novo???
Realmente falamos de renovação a alguns anos, mas mesmo com uma equipe envelhicida conseguimos nos manter sempre entre o slíderese conquistando títulos, mas agora vejo que realmente chegou a hora de mudar. Sem dúvida o que mais fara falta será o Bowen. Ele sempre foi o file da balança para a equipe, seu desempenho defensiso sempre foi a chave para o suceso texano, substituí-lo será realmente muito difícil.
Quanto ao podcast, fizemos um teste nesta temporada e gostamos no resultado, já nesta off-season será um projeto que será retomado. Aguarde.