Spurs (1) vs. Mavericks (1) – Jogo 2 – Le Parker Show
Dominante em toda a partida, o San Antonio Spurs conseguiu vencer o Maveircks Mavericks e empatar a série antes de ir a Dallas. A partida teve um show de Tony Parker, liderando sua equipe para a vitória.

Dessa vez, ninguém conseguiu para o ímpeto de Parker (Foto por Eric Gay/AP Photo)

Josh Howard não conseguiu repetir a boa partida que fez no Jogo 1 (Foto por Eric Gay/AP Photo)
No segundo quarto, o San Antonio continuou a aumentar a vantagem sobre o Dallas, e, com cestas de Drew Gooden e de três pontos de Matt Bonner, chegou a ter mais de 20 pontos de vantagem durante o quarto. Mas, faltando quatro minutos para o fim deste, o Mavs conseguiu uma boa corrida de 16 a 6, conseguindo encostar no placar. Parker continuou arrasador e terminou o primeiro tempo com 27 pontos, carregando o Spurs para o intervalo com 57 a 46.
A volta dos vestiários foi impressionante para o Spurs; com uma bela sequência de 18 a 2 até a metade do quarto, o time da casa conseguiu sua maior vantagem na partida com 79 a 54. Jose Juan Barea, que foi um dos destaques da partida anterior, não repetiu as boas infiltrações por causa da forte marcação do garrafão do San Antonio. O quarto terminou em 85 a 63.
No último momento da partida, o Spurs continuou sua boa partida e apenas segurou o Dallas, tanto que usou em boa parte do período seus reservas. Assim, o San Antonio conseguiu vencer por 105 a 84 e empatar a série.
O grande diferencial no Jogo 2 foi a porcentagem de acerto dos arremessos de quadra. Na primeira partida, o Dallas acertou 53,8% dos seus arremessos, enquanto o San Antonio apenas 46,9%. Nesta partida, o Mavs converteu 40,3% e o Spurs 53,2%. Os rebotes também forma um diferencial na derrota da primeira partida; o Mavs e o Spurs haviam pego cada um 41 rebotes, e, na partida de ontem, o time da casa conseguiu 50 rebotes e os vistantes 36. O Jogo 3 acontecerá na quinta, às 21 e 30, no American Airlines Center, em Dallas.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 38 pontos , oito assistências e 72,7% (16-22) nos arremessos de quadra
Tim Duncan – 13 pontos, 11 rebotes e três bloqueios
Drew Gooden – 13 pontos
Roger Mason Jr. – 12 pontos
Matt Bonner – 11 pontos
Dallas Mavericks
Jason Terry – 16 pontos,
Jason Kidd – 14 pontos, cinco assistências e três roubos de bola
Dirk Nowitzki – 14 pontos e seis rebotes
Publicado em 21/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.




We are back
Pingback: Spurs (1) @ Mavericks (1) - Playoffs 2009 - Jogo 3 « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (1) @ Mavericks (2) - Playoffs 2009 - Jogo 4 « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (1) vs. Mavericks (3) - Playoffs 2009 - Jogo 5 « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs