Começam os playoffs!

A Na Linha dos 3 de hoje não poderia tratar de outro tema. Começam, nesse sábado, as séries dos playoffs que mais me deixaram empolgados desde que comecei a acompanhar a NBA. Talvez, toda essa animação não venha do meu lado torcedor – tenho sérias dúvidas quanto à participação do San Antonio Spurs na pós-temporada – e sim do meu lado fã de basquetebol.
A sempre equilibrada Conferência Oeste tem sim um favorito indiscutível; o Los Angeles Lakers. Mas, a partir daí, de Denver Nuggets a Utah Jazz – passando pelos Spurs – temos sete equipes, no meu modo de ver, muito niveladas. Tudo pode acontecer nesse lado na luta para derrubar Kobe Bryant e companhia e chegar à final da NBA.
Nesse lado, destaco positivamente a excelente campanha da jovem equipe do Portland TrailBlazers, que, de volta aos playoffs, têm condições de irem longe e de começar uma sequência de boas campanhas para a franquia. De negativo, fica a ausência do Phoenix Suns da pós-temporada; a equipe sofreu bastante com o desfalque de Stoudamire, e agora nomes como Steve Nash e Shaquille O’Neal terão de acompanhar os offs pela televisão.
O lado leste tem também um favorito na ponta da língua da maioria dos fãs de basquetebol; o Cleveland Cavaliers tem, talvez, a grande chance de sua história de sagra-se campeão da NBA. Mas Boston Celtics e Orlando Magic aparecem logo atrás de Cavaliers e Lakers na lista de favoritos ao título dessa temporada. Uma conferência com mais potências, e, nesse sentido, mais emocionante.
Como azarões no Leste, temos as jovens equipes do Atalnta Hawks e do Philadelphia 76ers, times que, se bem trabalhados, tendem a crescer nos próximos anos. Além disso, temos o Miami Heat, de Dwayne Wade; se o ala-armador jogar tudo o que pode nesses playoffs, sua equipe pode dar trabalho. Completando a lista de classificados, temos os tradicionais Chicago Bulls e Detroit Pistons; duas equipes acostumadas às decisões, o primeiro históricamente e o segundo recentemente.
Os playoffs dessa temporada prometem mais emoção do que nunca. Um nível elevadíssimo de equipes e jogadores espetaculares tendem a fazer séries memoráveis a partir de logo mais. E, repetindo a pergunta presente no site oficial da NBA: aonde será que o incrível acontecerá esse ano?
Publicado em 18/04/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1