Spurs x Mavericks – Primeira Rodada – Palpites
Veja as análises e os palpites da equipe do Spurs Brasil sobre o confronto da primeira rodada dos playoffs da divisão Oeste entre o terceiro colocado San Antonio Spurs e o sexto Dallas Mavericks:
Robson Massaki (Koba)
A série – O Spurs vem tentando suprir a falta de Manu, e o Mavs vem com tudo pra tentar levar a série.
O destaque – Destaque para o duelo dos armadores; de um lado, o experiente Kidd, e do outro, o temido Parker. Cada equipe irá tentar anular o PF do adversário, sem sobrecarregar os astros das equipes, Duncan e Dirk.
Palpite – Spurs em 6 jogos.
Leonardo Sacco
A série – Nenhuma das equipes é considerada favorita para vencer a NBA nessa temporada, mas o clássico entre Spurs e Mavericks tem tudo para ser uma das melhores séries da pós-temporada. Enquanto o time de San Antonio está desfalcado do ala-armador Manu Ginobili, o de Dallas vem com tudo e com seu plantel ideal para eliminar os grandes rivais. Nada como um bom clássico para que seja aberta essa fase da Liga, quando, como bem definiu o gênio Michael Jordan, meninos e homens são devidamente separados.
Destaques – Tony Parker é o destaque do Spurs, sem sombra de dúvidas. Em uma temporada marcada pelas constantes ausências de Tim Duncan e Manu Ginobili, o armador se mostrou pronto para liderar a franquia e é o grande destaque dos texanos na temporada regular, tendo sido citado por muitos, inclusive, na disputa do MVP.
Pelo Mavericks, como de praxe, fica o destaque para o ala Dirk Nowitzki, grande nome da franquia na última década. O alemão, no entanto, terá a dificuldade de enfrentar um dos melhores garrafões recentes do Spurs, formado pelo sempre presente Duncan e pelo bom Drew Gooden.
Palpite – Spurs vence a série por 4 a 2.
Bruno Pongas
A série – O Dallas Mavericks enfrentou uma temporada conturbada, longe daquelas que marcaram o auge da equipe na NBA. Na mesma toada, o San Antonio Spurs sofreu com problemas que atingiram seus principais jogadores. Com a chegada de Drew Gooden e a volta iminente de Manu Ginobili – que se recuperava de problema no tornozelo – tudo parecia caminhar para um final de temporada feliz. No entanto, com o anúncio da retirada do argentino da temporada, as coisas se complicaram. Ou seja, San Antonio e Dallas, muito além de um clássico, fazem um duelo de franco-atiradores.
Destaques – Dirk Nowitzki é o cara do Mavs. É incrível o que ele consegue fazer com aquela equipe, mesmo acusado de amarelar em jogos decisivos. Particularmente, abdico desse ponto de vista e o considero errôneo, já que o germânico é um dos jogadores mais técnicos que eu já vi jogar, principalmente se tratando de big men. Pelo Spurs, mais do que nunca será necessário o bom desempenho do francês Tony Parker. Parker já se destacou durante a temporada regular, fazendo jogos memoráveis; o francês também já provou que sabe decidir, sendo MVP das finais de 2007.
Palpite – 4 a 2 para San Antonio.
Lucas Pastore
A série – Apesar da queda do San Antonio Spurs e da ascenção do Dallas Mavericks nas rodadas finais da temporada regular, ainda vejo Duncan e companhia como uma equipe mais inteira, mesmo com o desfalque de Manu Ginobili. Mesmo assim, é bom não dar sopa para o azar; nos playoffs, tudo muda, e o time de Dallas tem jogadores experientes que, acostumados a momentos de decisão, podem sim conduzir sua equipe à vitória.
Destaques – Se os Spurs quiserem sonhar com alguma coisa nessa temporada, Tony Parker tem que jogar nesses playoffs tudo o que ele jogou na temporada regular. O armador francês faz sua melhor temporada na carreira, e, com a contusão de Manu Ginobili, tornou-se o único sólido pilar no perímetro da equipe. Do outro lado, temos o regular e competente Dirk Nowitzki; seu eficiente jogo e sua rara característica fazem com que o atleta raramente consiga ser parado. É bom que o time texano fique de olho no ala-pivô alemão.
Palpite – 4 a 2 para San Antonio.
Guilherme Kamus
A série – Quando se trata de Dallas Mavericks e San Antonio Spurs, a rivalidade é o principal assunto, ainda mais em uma série de Playoffs. No passado recente houveram embates inesquecíveis entre essas duas franquias, tendo o Spurs levado a melhor em 2003 e o Mavericks em 2006. Na atual temporada, as duas equipes voltam a se enfrentar numa série que promete ser uma das melhores da primeira fase. O Spurs entra desfalcado de Manu Ginóbili, mas com Parker inspiradíssimo. Aliado a Parker, temos Tim Duncan, que, como todos sabem, cresce demais em playoffs. Já a equipe do Dallas conta com seu elenco completo e a experiência de Jason Kidd. Dirk Nowitzki e Jason Terry fazem excelente temporada, como de costume.
Destaques – O duelo entre os armadores e os alas-pivôs das duas equipes promete muito. Duncan e Nowitzki são top5 na posição de PF. Parker está em sua melhor temporada e Kidd é um dos melhores armadores da história.
Palpite – 4 a 2 para San Antonio.
Glauber da Rocha
A Série – O Spurs terá um grande confronto logo na primeira rodada dos playoffs, em um clássico texano contra o Dallas Mavericks. O Dallas tenta suas últimas esperanças de conseguir um título com suas experientes estrelas enquanto estão no auge, aliadas à grande temporada do ala-armador Jason Terry. O San Antonio, desfalcado do ala-armador argentino Manu Ginobili, busca mostrar que ainda assim é uma das forças do Oeste para conquistar o título.
Destaques – Teremos, obviamente, o confronto da experiência de Jason Kidd e do jovem Tony Parker e dois dos grandes alas-pivô da liga, o alemão Dirk Nowitzki e Tim Duncan. Mas também fiquemos atentos ao confronto dos alas-armadores Jason Terry e Roger Mason Jr. que podem ser pontos chaves na série.
Palpite – Spurs em 5 jogos
Publicado em 17/04/2009, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1