Spurs (50-27) @ Thunder (21-56) – Um novo “Big Three”?

99X89
O San Antonio Spurs foi até Oklahoma City enfrentar a jovem equipe do Thunder, e, após dar um susto na torcida texana, saiu com a vitória, contando com a boa atuação de Drew Gooden saindo do banco de reservas. Esta foi a 50ª vitória da equipe na temporada, o que coloca o Spurs em um seleto grupo de equipes que conseguiram 50 ou mais triunfos por pelo menos dez temporadas seguidas. Apenas o Boston Celtics de Bill Russel e o Los Angeles Lakers de Magic Johnshon e Abdul-Jabbar haviam conseguido este feito.

Duncan tenta a jogada, observado de perto por Gooden e Parker. (Foto por Layne Murdoch/NBAE via Getty Images).
O primeiro período da partida teve um início equilibrado e marcado pela vantagem dos ataques sobre as defesas. Nos últimos minutos, um apagão na equipe texana permitiu que os donos da casa abrissem cinco pontos de vantagem, fechando o período em 32 a 27.

Gooden fez sua melhor partida com a camisa do Spurs (Foto por Sue Ogrocki/AP Photo)
Para os mais pessimistas, parecia que esta seria mais uma frustrante derrota dos Spurs, que agora não poderão contar mais com Manu Ginóbili, fora da temporada com um problema no tornozelo. Mas os torcedores ficaram mais tranquilos quando, no último minuto, Parker anotou quatro pontos seguidos e virou a partida; 51-50.
Na volta dos vestiários, o Thunder conseguiu retomar a liderança no marcador, porém não por muito tempo. Com Parker, Duncan e Gooden combinando boas jogadas, os texanos finalmente conseguiram se impor, retomaram o comando do placar e fecharam o quarto com vitória, 24 a 22.
Nos doze minutos finais, coube ao Spurs segurar a empolgação adversária e administrar, esperando o final de jogo. Apesar da diferença não ultrapassar os dez pontos, os visitantes tinham o comando das ações em quadra e não tiveram a vitória ameaçada neste último período.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 25 pontos, 15 rebotes e três bloqueios
Tony Parker – 21 pontos e dez assistências
Drew Gooden – 20 pontos, quatro rebotes e dois bloqueios
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 24 pontos, sete rebotes e seis assistências
Jeff Green – 16 pontos
Thabo Sefolosha – 13 pontos e nove rebotes
Publicado em 08/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1