Spurs (49-27) @ Cavaliers (62-15) – Spurs atropelado por LeBron James

81X101

O San Antonio Spurs viajou neste domingo até Cleveland para enfrentar o time de melhor campanha da NBA nesta temporada, o Cleveland Cavaliers. Com seu elenco titular totalmente à disposição do treinador Gregg Popovich, a equipe do Texas não conseguiu, no entanto, bater o adversário, detentor também da melhor campanha como mandante na temporada em vigência – agora com 37 vitórias e apenas uma derrota.

Como de costume, LeBron James fez grande partida (yahoo.com/sports)

Como de costume, LeBron James fez grande partida (yahoo.com/sports)

O primeiro quarto da partida foi o único que fez jus à expectativa que se criava em torno do embate antes de seu começo. Equilibrados, os primeiros 12 minutos do jogo tiveram a marca de dois jogadores em especial: o armador Tony Parker pelo lado do Spurs e o ala LeBron James pelo lado do Cavaliers. Ambos comandavam seus times, com o ala levando ligeira vantagem no placar geral, que marcava 28 a 27 para os donos da casa.
.
Foi no segundo período da partida, no entanto, que o resultado final começou a ser decidido. Muito mal em quadra, o Spurs viu seu rendimento nos arremessos de quadra cair drasticamente. Somado esse fator às más atuações do ala-pivô Tim Duncan e do ala-armador Manu Ginobili, o resultado foi desastroso. Sem padrão nenhum dentro de quadra, a equipe do Texas foi para os vestiários muito atrás no placar: 55 a 42. James continuava impecável no comando do Cavaliers.

O bom desempenho de Parker foi insuficiente para conseguir equilibrar o jogo

O bom desempenho de Parker foi insuficiente para conseguir equilibrar o jogo

Praticamente descartada a vitória devido à enorme desvantagem dos mandantes e também graças ao aproveitamento impecável do Cavaliers jogando em Cleveland, o Spurs partiu para cima do adversário na volta do intervalo. As investidas, no entanto, não serviram para nada além de uma leve impressão de que a desvantagem poderia ser diminuída. Impressão que não passou para a realidade, com os mandantes aumentando em um ponto sua vantagem ao fim do terceiro quarto.

No início do período derradeiro, ficava como imagem da partida do Spurs o péssimo aproveitamento nos tiros de quadra de Duncan e Ginobili. Somados os arremessos de ambos os jogadores, se totalizavam apenas quatro bolas encestadas, nível bem abaixo do que se espera dos dois craques. A brilhante atuação de James e as péssimas atuações dos dois talentosos atletas do Spurs fizeram com que o Cavaliers merecidamente saísse de uma sequência de duas derrotas seguidas – agora quem mantém tal sequência é o Spurs – e alcançasse sua 37ª vitória no seu ginásio. Placar final, 101 a 81.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 24 pontos e quatro assistências

Drew Gooden – 15 pontos e cinco rebotes

Cleveland Cavaliers

LeBron James – 38 pontos, sete rebotes, seis assistências e 14-21 nos arremessos de quadra

Delonte West – 22 pontos e seis rebotes

Mo Williams – 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 05/04/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.