O Agente Zero voltou

Gilbert Arenas. Um nome que sempre causa polêmica entre os fãs da NBA quando trazido à tona. Parece-me ser mais um daqueles nomes que todos vêem como um bom jogador mas que poucos gostariam de ter em sua equipe. Mas, de qualquer maneira, ele está de volta; no fim da temporada regular, o armador voltou a atuar.

Opiniões sobre seu estilo de jogo e seu comprometimento com o clube sempre vão existir. Mas uma coisa me parece incontestável; a presença de Gilbert Arenas faz bem para a Liga. Jogadores desse calibre, cada vez mais raros no mundo esportivo, são importantes para aliar expectativa, opinião e discussão às conversas sobre basquetebol.

E, mesmo aqueles que discutem seu comprometimento com o clube, devem fazer uma ressalva; a presença de Arenas dentro de quadra é benéfica para o time. Tanto que, com um double-double, o armador ajudou o segundo maior saco de pancadas da NBA a vencer a sensação da Liga nesse ano, o Cleveland Cavaliers. Algo praticamente inimaginável sem o Agente Zero.

Pois é… a temporada 2008/2009 já acabou para o Washington Wizards, mesmo com o retorno de Gilbert Arenas. Mas talvez essa seja mais uma equipe para ficarmos de olho a partir de setembro, quando o Agente Zero comandará nomes como Antawn Jamison, Carol Butler e, provavelmente, uma boa escolha de draft. Veremos como os feiticeiros virão para a próxima época.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 04/04/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.