Arquivo diário: 01/04/2009
Interativo – Spurs vs. Thunder – Temporada Regular
Melhores Momentos de Spurs vs. Thunder – 31/03/2009
Top 10 da Rodada de 31/03/2009
Thunder (21-53) @ Spurs (48-26) – Um mês para esquecer.

95X96
Assim foi o mês de março para o San Antonio Spurs; um período para se esquecer. Somando várias derrotas, inclusive para times que a vitória era certa. Para piorar, na noite de ontem, desta vez jogando em casa, o time texano perdeu mais uma vez para o Oklahoma City Thunder.

Tim Duncan passa a bola, observada por Kevin Durant
Logo no primeiro quarto, o jogo pareceu que teria ao seu final um placar com bastante pontos para os dois lados. Com uma certa supremacia, o período terminou com uma pequena vantagem para o time da casa. Até esta hora, a experiência estava conseguindo superar a juventude; por questão de curiosidade, somando-se os anos de experência dos cinco iniciantes do Thunder na partida de ontem não era suficiente para superar os 11 anos de Duncan na liga profissional americana.
O Segundo período foi marcado por uma pane do lado texano, tanto é que o Thunder, após cinco minutos jogados, finalmente em uma bola de três pontos tomou a frente no placar. A partir daí, o que se viu foi um Spurs completamente passivo, tomando 25 pontos e marcando apenas 16, levando uma desvantagem de seis pontos para o vestiário.

Nem o belo bloqueio de Tim Duncan evitou o vexame em pleno AT&T Center
O segundo tempo foi marcado pelo equilibrio do jogo. Principalmente o terceiro período, em que as duas equipes empataram em 27 tentos para cada lado. Tendo um prejuízo de seis pontos para reverter nos derradeiros 12 minutos, o Spurs viu o jogo sendo levado em “banho-maria”, mantendo a pequena vantagem para o time visitante. Porém, faltando por volta de ois minutos para acabar o jogo, o Spurs começou uma reação incrível; Mason e Finley, com bolas de três pontos, e Tim Duncan, chamando a responsabilidade, deixaram no último minuto o jogo por apenas um ponto; todavia, isso foi o máximo que se conseguiu.
Decretados os números finais ao jogo, o Spurs somou mais uma derrota ao recorde da temporada; em um mês em que insucessos foram comums, há duas coisas positivas. Ainda somos segundos no Oeste e Manu Ginóbili finalmente retornou as quadras.
Ainda há mais uma ressalva a ser feita; caso o Spurs some mais duas vitórias, o time entrará num seleto hall de equipes que somaram mais de 50 triunfos por dez temporadas seguidas. Apenas o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics tiveram capacidade de tal feito, durante as temporadas de 1979-1991 e 1958-1969, respectivamente.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 21 pontos, 12 rebotes
Manu Ginobili – 17 pontos
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 31 pontos e oito rebotes
Russel Westbrook – 16 pontos e dez assistências
Nenad Kristic – 16 pontos e oito rebotes
Jeff Green – 16 pontos


Você precisa fazer login para comentar.