Spurs (48-24) vs. Clippers (18-55) – Mais uma vitória tranquila no confronto
Com o trio novamente reunido após seis semanas sem jogarem juntos, o San Antonio Spurs venceu novamente o Los Angeles Clippers sem grandes problemas, vencendo assim os quatro jogos que fez contra o time e conseguindo sua terceira vitória consecutiva. O time conseguiu a vitória com o primeiro e o terceiro quarto arrasadores.

Tony Parker comandou novamente o time, na foto sendo marcado por Mike Taylor (Foto por Gloria Ferniz/AP Photo)
Bem no início da partida, o pivô Marcus Camby do Clippers se machucou e saindo da partida e não retornando mais. Segundo informações posteriores a partida, Camby sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. O início foi disputado entre os dois times, mas após uma sequência do Spurs de 10 a 4, o time texano disparou no placar. Tony Parker anotou 11 pontos em apenas quatro minutos de quadra. Tim Duncan anotou mais oito e Manu Ginobili acertou dois arremessos e deu duas assistências nos três minutos finais. Com impressionantes 77.9% de acerto das tentativas de cesta em quadra, o Spurs venceu o priemiro quarto por 39 a 19.

Ginobili fez 14 pontos e distribuiu sete assistências na primeira vez do trio jogando junto após seis semanas (Foto por Gloria Ferniz/AP Photo)
Manu converteu dois arremessos de três pontos e não havia ainda errado nenhum arremesso. Tim Duncan conseguiu chegar aos 13 pontos na partida. O San Antonio chegou a liderar por mais de 25 pontos, mas permitiu que o Los Angeles encostasse no placar com uma sequência de 15 a 1 no final do período e foi ao intervalo com 59 a 46.
A partir do terceiro quarto, o técnico Gregg Popovich resolveu poupar os jogadores e colocaros reservas em quadra. Kurt Thomas anotou seis pontos no início do segundo tempo e Michael Finley e Roger Mason Jr. acertaram um arremesso de três pontos cada. Mesmo com Duncan no banco, foi mais um quarto espetacular do San Antonio que foi vencido por 96 a 72. No período derradeiro, os reservas conseguiram segurar o ímpeto do Clippers em virar a partida e conseguiram garantir a vitória em 111 a 98.
Quatro dos cinco titulares e mais três advindos do banco marcaram mais de dez pontos e os minutos em quadra foram divididos entre todos os atletas.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 18 pontos e seis assistências em 17 minutos
Manu Ginobili – 14 pontos, sete assistências e três roubos de bola em 17 minutos
Drew Gooden – 14 pontos
Tim Duncan – 13 pontos e seis rebotes em 13 minutos
Michael Finley – 11 pontos
Kurt Thomas -10 pontos
Matt Bonner – 10 pontos
Roger Mason Jr. – oito pontos, oito rebotes e seis assistências
Los Angeles Clippers
Mike Taylor – 23 pontos e 76,9% (10-13) nos arremessos de quadra
Eric Gordon – 18 pontos
Al Thornton – 16 pontos
Zach Randolph – 16 pontos e seis rebotes
Alex Acker – oito rebotes
Publicado em 28/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.




Deixe um comentário
Comentários 1