Sai, zica!

Mesmo o mais otimista dos torcedores do San Antonio Spurs teve motivos de sobra para se preocupar no mês de março. Entre os dias 12 e 22, foram quatro derrotas em seis partidas disputadas, o que, naquela altura, nos custou a segunda colocação da Conferência Oeste. Ginobili não voltava de contusão e Duncan começava a preocupar. Mas parece que essa fase já passou.

O triunfo sobre os Clippers, ontem, foi o terceiro seguido da equipe texana, que parece ter voltado ao rumo certo das vitórias. A segunda colocação foi retomada, e me parece que será essa mesmo a posição em que os Spurs terminarão; sem menosprezar os Rockets, mas acho que Yao Ming e companhia têm uma tabela mais difícil até o fim dessa temporada regular.

E, em meio a essa positiva sequência, finalmente Manu Ginobili voltou a alinhar com a camisa 20 do San Antonio Spurs. Perdendo grande parte da temporada com problemas de lesões, o ala-armador argentino voltou no momento certo; ainda terá dez partidas pela temporada regular para pegar ritmo de jogo e chegar nos playoffs com sua condição física ideal.

Duncan ainda preocupa. A idade começa a acusar para o ala-pivô; nunca, antes, o lendário camisa 21 da franquia texana teve que ser poupado dessa maneira nas vésperas dos playoffs. Mas é justamente nesse planejamento da comissão técnica, comandada por Popovich, e nas recentes declarações de Duncan, que diz melhorar a cada jogo, que temos que confiar para termos nossa principal estrela 100% na pós-temporada.

O que falta para termos um time com chances de bater o Los Angeles Lakers e chegar à final da NBA? Na minha opinião, as bolas de três precisam voltar a cair, e Gooden tem que se encaixar logo, de maneira ideal, na rotação do garrafão da equipe do Spurs. Se isso acontecer, temos chances de ganhar mais um anel da Liga em mais um ano ímpar.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 28/03/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.