Ginobili sem problemas em seu retorno

Afastado das quadras desde o dia 11 de fevereiro devido a uma lesão no tornozelo causada por stress, o ala-armador Manu Ginobili fez ontem seu retorno ao time do San Antonio Spurs. Na vitória sobre o Atlanta Hawks, fora de casa, o argentino atuou durante 14 minutos, chutou sete bolas e acertou apenas um de seus arremessos, contabilizando dois pontos totais. Porém, o entusiasmo do jogador e da comissão técnica com sua volta na importante vitória sobre o quarto colocado do Leste superou qualquer deficiência técnica apresentada.

Manu fez seu retorno às quadras contra o Hawks. (Getty Images)

Manu fez seu retorno às quadras contra o Hawks. (Getty Images)

“Ainda estou longe de jogar na minha condição ideal, mas o importante é que não senti dor nenhuma durante o período no qual estive em quadra”, afirmou Manu. “Meu retorno será gradual, ainda mais na atual fase da temporada regular. Estou lento e sem ritmo nenhum, acho que as últimas partidas da [temporada] regular servirão apenas para que eu possa me adaptar novamente ao jogo.”

O treinador Gregg Popovich foi um dos mais entusiasmados com o retorno do argentino, um de seus principais atletas. O técnico do Spurs frisou que o retorno de Ginobili será gradual, e que em algumas eventuais partidas o ala-armador poderá ser poupado.

“Manu é um dos homens de confiança de todo o time, é o cara que recebe bolas em momentos cruciais”, disse Popovich. “É bom tê-lo novamente apto para jogar, e não queremos perder isso. Por isso, podem ter certeza que ele só entrará definitivamente em quadra quando estiver com todas as condições. O queremos inteiro para a pós-temporada.”

Com a volta de Ginobili o também ala-armador Malik Hairston, que substituia o argentino no plantel dos texanos, retornou à liga de desenvolvimento da NBA para defender o Austin Toros.

Duncan queria ter atuado contra o Hawks

Tim Duncan - San Antonio SpursOutro assunto comentado após a vitória sobre o Hawks foi a opção de Popovich em poupar o ala-pivô Tim Duncan, principal nome do time. O jogador, no entanto, afirmou que estava pronto e apto para participar da partida, dando a entender que ficou insatisfeito por não ter sido selecionado para o embate em Atlanta.

“Estou treinando bem e acho que tinha condições de ter atuado”, afirmou Duncan. “Porém, quem decide essas coisas são eles [comissão técnica], e eu entendo que eles me queiram mais apto para a pós-temporada. Só que acho que meu joelho já está melhor.”

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 26/03/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.