Spurs (44-21) @ Rockets (43-25) – Vitória nos instantes finais

O San Antonio foi até Houston para enfrentar a equipe do Rockets e levou a melhor em pleno Toyota Center. Com uma atuação brilhante do armador Tony Parker, o Spurs conseguiu a vitória apenas nos intantes finais.

Parker vibra após converter uma cesta. (AP Photo/David J. Phillip)
O primeiro quarto começou disputadíssimo, com as duas equipes errando pouco e se revezando no placar. Nenhuma equipe conseguia se distanciar no marcador, e isso permaneceu até o final do período, que terminou empatado em 22.
No segundo quarto, os visitantes começaram logo com uma bola de perímetro de Mason, que foi respondida na mesma moeda no lance seguinte por Wafer. Com a partida ainda muito equilibrada, o Spurs conseguiu abrir uma pequena vantagem de cinco pontos faltando ainda metade do período a ser jogado. Faltando menos de dois minutos, o Houston chegou a ficar a apenas um ponto atrás, mas Finley e Parker trataram logo de abrir novamente a vantagem, levando a equipe de San Antonio para os vestiários liderando por sete pontos.

Mesmo com pouco tempo de quadra, Gooden conseguiu destaque com 13 pontos
No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo equilíbrio do primeiro, com as duas equipes errando muito pouco. Porém, logo o Spurs ampliou a vantagem para 11 pontos. Sentindo que os donos da casa estavam escapando no placar, a equipe do Rockets iniciou uma reação e chegou a virar o jogo com um arremesso de Brooks, mas, no estouro do cronômetro, Finley mandou uma bomba de três para repor o Spurs na frente por um ponto.
O período derradeiro não foi diferente do restante do jogo. Com poucos erros e o jogo equilibradíssimo, as duas equipes iam se revezando no placar até o Spurs abrir uma diferença de sete pontos faltando menos de três minutos para acabar a partida. Os donos da casa, embalados por sua torcida, chegaram a ficar a apenas um ponto a 43 segundos do fim, mas, com dois lances livres, Parker tratou de enterrar as esperanças da equipe do Rockets. Brooks ainda tentou o empate com uma bola de três, mas errou e a vitória ficou mesmo com o Spurs.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 28 pontos e oito assistências
Tim Duncan – 15 pontos e 12 rebotes
Michael Finley – 17 pontos
Houston Rockets
Ron Artest – 21 pontos e nove rebotes
Yao Ming – 18 pontos e 11 rebotes
Aaron Brooks – 18 pontos
Publicado em 15/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.



Pingback: Rockets (46-25) @ Spurs (45-23) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs