Vencedor da promoção Spurs Brasil 1 ano

Primeiro, eu gostaria de pedir desculpa aos leitores e aos participantes pela demora no anúncio do vencedor da promoção. Haviamos prometido anunciar no último dia 12, porém alguns problemas impossibilitaram que o anúncio fosse feito antes.

Então vamos logo ao assunto. O vencedor, que irá receber em casa o DVD especial da conquista da temproada 2006/2007, foi Eduardo Lopes da Cruz, da cidade de Pontalinda, São Paulo, e deve receber em sua casa o prêmio até o final do mês. E este foi o texto que ele nos enviou:

San Antonio Spurs – 10 Anos e Uma Dinastia

Com certeza um dos times mais odiados da NBA atual, talves por seu estilo de jogar mais defensivo, e um ataque simples e objetivo, sem magnificas enterradas ou pontes aéreas, mais sim um time campeão.

Dono de 4 de títulos de campeão, feito não conseguido por muitas franquias
com mais tempo de liga que a de San Antonio, o Time de Greg Popovick valoriza a marcação e o jogo coletivo, deixando de lado a individualidade e o jogo 100% ofensivo.

Um time acolhedor que faz com que seus jogadores se sintam valorizados e indispensaveis, mesmo não estando e boa fase ou no banco de reservas. Essa é a formula do sucesso da equipe nas ultimas 10 temporadas. Enquanto vemos há anos equipes como Lakers, Heat, Cavaliers dentre outras concentrando suas jogadas em seu principal jogador, a equipe do texas sempre jogou de forma coletiva, quem nunca se surpreendeu ao ver Tim Duncan prester a penetrar a defesa adversaria, ao em vez disso fazer um passe para um arremesso de longa distancia.

Vamos aos jogadores que passaram pela franquia: considerada por todos e apelidada como as torres gêmeas, a dobradinha Duncan e Robinson enchia os olhos dos torcedores com pontos em arremessos quase perdidos, enterradas mágicas, tocos incriveis. Uma prova disso é que na 2º Temporada da dupla, a mesma nos proporcionou a alegria do 1º titulo em uma era onde Jordam reinava em absoluto. Tiveram outros jogadores que cravaram seu nome na equipe como Sean Eliott, Avery Johnson, Mario Elie. Quem não se lembra da vibração de Sean Eliot no íitulo de 1998-1999. Ainda sem falar em Sthephen Jackson, Bruce Bowen, Tony Parker e Manu Ginobili.

Com a aposentadoria do Almirante Robinson, as torres gêmeas tinham chegado ao fim, no seu lugar tomou forma não outra dupla, mais sim um trio de ferro formado por Duncan, Parker e Ginobili: Duncan continuou seu legado de ótimo jogador defensivo e bom pontuador, sempre colaborando com seus double – doubles; Parker com seus passes precisos e suas infiltrações inesperadas pela devesa adversária e por último os malabares, enfiltrações, enterradas e arremeços precisos com sua canhota, Manu Ginobili que hoje passa por problemas fisicos, foi e ainda é mesmo sem poder jogar na atual temporada peça fundamental para a equipe. Jogador que veio na temporada 2002-2003 mais que só arregaçou suas mangas de verdade a partir da temporada 2004-2005, quando ganhou definitivamente seu espaço na equipe.

Na atual temporada o San Antonio tem a 2º melhor campanha do Oeste e a 5º melhor da liga, ao contrario de equipes como Celtics, Cavaliers, Lakers e Hockets que obtiveram reforços de peso, a equipe do texas manteve a base das últimas temporadas, selecionando jogadores de apoio como Roger Mason Jr. e George Hill, alem da ótima temporada realizada por Matt Bonner, melhor da sua carreira até o presente momento, suprindo a enorme falta que Manu Ginobili faz a equipe.

Concluindo, sou fã dessa equipe do Texas desde que comecei a acompanhar a NBA, acho que talvez pela primeira impressão que tive vendo Duncan e Robinson juntos contra Jordan, Kobe Bryant e O’Neal, dentre outros, mas também pelo espirito de equipe e sentimento de contentamento e alegria passados pelos seus jogadores. Um time que me proporcionou muitas alegrias e que espero continuar proprocionando.

Avatar de Desconhecido

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 14/03/2009, em Falando com o leitor. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ótimo texto, acompanho o Spurs desde a temporada 1999/2000 e sempre gostei do estilo de jogo. Me emocionei (chorei mesmo) quando faltando DÉCIMOS de segundo (logo após uma cesta incrível de Duncan por cima do Shaq) Derek Fisher lança de qualquer jeito e entra, acabando com nossos sonhos e esperenças.
    O Spurs é um time que torcerei por muito tempo. Espero que ele seja para muito tempo, esse time coletivo e bonito de ver jogando. Em prol de um grupo.

    Parabéns e bom proveito, é um ótimo DVD

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.