Defesa de George Hill em Nash foi fundamental para vitória dos Spurs

Os Spurs começaram o quarto período da vitória sobre o Phoenix Suns vencendo por quatro pontos de diferença. Porém, essa vantagem já havia chegado a 13 pontos, e estava caindo. Por isso, Popovich resolveu tomar uma atitude; colocou em quadra George Hill, que até então tinha atuado por apenas 42 segundos, para marcar ninguém menos do que Steve Nash.

Nash tenta infiltrar na defesa de San Antonio (Fonte: yahoo.com)

Nash tenta infiltrar na defesa de San Antonio (Fonte: yahoo.com)

Hill conta que o treinador Popovich falou simplesmete “George, entre. Tome conta de Nash”. O armador respondeu apenas “OK”, e seu treinador insistiu: “Eu quis dizer para você realmente tomar conta de Nash, então marque ele na quadra toda e trabalhe ele”.
Hill foi a sombra de Nash durante todo o quarto quarto. Fonte: cbssports.com

Hill foi a sombra de Nash durante todo o quarto quarto. Fonte: cbssports.com

Draftado pela franquia de San Antonio principalmente por causa de sua habilidade defensiva, Hill jogou o quarto quarto inteiro e ajudou a conter a reação do Suns, guardando seu principal cérebro, o armador Steve Nash. Popovich se mostrou feliz com a atuação do novato:

“Eu achei que ele fez um bom trabalho em Steve, o que diz bastante. Ele cuidou bem dele, não fez faltas e tornou difícil para ele arremessar. Isso realmente nos ajudou, porque você sabe que Steve será capaz de tentar e de pontuar nessas situações”.

Os dois turnovers cometidos por Nash, aliados a um arremesso errado do armador, bem contestado por George Hill, ajudaram os Spurs a aumentarem sua vantagem para dez pontos. Os créditos das roubadas foram para Parker e Thomas, mas foi Hill quem forçou os erros de Nash.

Bowen também perseguiu Nash durante alguns minutos (Fonte: yahoo.com)

Bowen também perseguiu Nash. Fonte: yahoo.com

O armador reserva da franquia texana disse que para marcar alguém nomeado duas vezes como MVP, é preciso ser sólido: “Steve Nash é um grande jogador, um desses jogadores que eu assisti na NBA antes de eu chegar aqui. Eu apenas tentei dar a ele o devido respeito e defender da melhor maneira que posso”.

Bruce Bowen também já havia feito seu papel característico contra o Suns; tentar parar Steve Nash. Sobre o histórico confronto, Bowen declarou: “Se você já viu alguma de nossas séries contra o Suns, é simplesmente lógico esperar que eu terei uma oportunidade de fazer isso”.

Sobre o desempenho de seu colega Hill, o veterano ala declarou: “George fez um bom trabalho. Quando nós o marcamos quadra-inteira, foi um pouco demais para ele. Naquela altura do jogo, ele estava cometendo alguns turnovers que ele não costuma cometer”.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 09/03/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Boa materia Lucas

  2. Avatar de Bruno Pongas Bruno Pongas

    Hill é foda!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.