Playoffs a caminho

A temporada regular da NBA caminha para sua reta final, e algumas equipes, como o Cleveland Cavaliers e o Botson Celtics, já começam a carimbar passaporte para os playoffs. Entre os times que em breve devem garantir oficialmente sua participação na pós-temporada está o San Antonio Spurs, atualmente na segunda colocação da Conferência Oeste.
Mesmo com a ameaça de equipes como os Nuggets e os Rockets, que estão mais perto do que nunca, respectivamente, na terceira e na quarta colocações da citada conferência, acredito que o Spurs se classifique em segundo, principalmente por causa da chegada de Drew Gooden. O ala-pivô deve melhorar consideravelmente a rotação do garrafão da equipe texana.
Enquanto isso, a comissão técnica do time de San Antonio se dá ao luxo de preparar Manu Ginobili por quanto tempo ele precisar, e já chegou a poupar os astros Tony Parker e Tim Duncan e outros importantes jogadores, como Michael Finley. Assim, nomes como George Hill, Roger Mason e Matt Bonner têm a oportunidade de crescerem cada vez mais dentro do elenco texano, enquanto que Bruce Bowen, Ime Udoka, Kurt Thomas e Fabrício Oberto têm alguns minutinhos para mostrarem seu valor.
A grande incógnita dos playoffs é quem o Spurs deve enfrentar. Para se ter uma noção, o Game Balance do atual terceiro colocado, o Denver Nuggets, é 10,5, enquanto que o Portland TraiBlazers, na sétima posição, tem apenas um ponto a mais. Dallas e Phoenix ainda brigam pela oitava colocação, mas isso a princípio; em uma conferência tão equilibrada, tudo pode acontecer.
De certo na Conferência Oeste, apenas a primeira colocação indo para o Lakers, tonrando-os mais favoritos do que nunca ao título do nosso lado nessa temporada. Mas me parece que o Spurs ainda é o maior dos “azarões”; aquele que mais tem chances de tirar a conquista de Kobe e companhia. Vamos ver como o time se comportará com o acréscimo de Drew Gooden para finalmente podermos analisar nossas reais chances de título.
Publicado em 07/03/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Gooden pode ser uma ajuda que nos faltou ano passado. Essa dupla pode dar resultados mas o que me preocupa é que gooden se machuca demais, nos playoffs a situação é outra, os jogos são mais intensos, mas concentrados na defesa e isso exige muito do físico dos jogadores, e o Gooden me preocupa. Mas eu confio no Pop, se ele o contratou (ainda que tenha aquela conversa que o Pop queria ficar mais tempo com o Mensah-Bonsu) é porque ele confia. Bem, é isso o que eu acho. Ótimo artigo Lucas.