Playoffs a caminho

A temporada regular da NBA caminha para sua reta final, e algumas equipes, como o Cleveland Cavaliers e o Botson Celtics, já começam a carimbar passaporte para os playoffs. Entre os times que em breve devem garantir oficialmente sua participação na pós-temporada está o San Antonio Spurs, atualmente na segunda colocação da Conferência Oeste.

Mesmo com a ameaça de equipes como os Nuggets e os Rockets, que estão mais perto do que nunca, respectivamente, na terceira e na quarta colocações da citada conferência, acredito que o Spurs se classifique em segundo, principalmente por causa da chegada de Drew Gooden. O ala-pivô deve melhorar consideravelmente a rotação do garrafão da equipe texana.

Enquanto isso, a comissão técnica do time de San Antonio se dá ao luxo de preparar Manu Ginobili por quanto tempo ele precisar, e já chegou a poupar os astros Tony Parker e Tim Duncan e outros importantes jogadores, como Michael Finley. Assim, nomes como George Hill, Roger Mason e Matt Bonner têm a oportunidade de crescerem cada vez mais dentro do elenco texano, enquanto que Bruce Bowen, Ime Udoka, Kurt Thomas e Fabrício Oberto têm alguns minutinhos para mostrarem seu valor.

A grande incógnita dos playoffs é quem o Spurs deve enfrentar. Para se ter uma noção, o Game Balance do atual terceiro colocado, o Denver Nuggets, é 10,5, enquanto que o Portland TraiBlazers, na sétima posição, tem apenas um ponto a mais. Dallas e Phoenix ainda brigam pela oitava colocação, mas isso a princípio; em uma conferência tão equilibrada, tudo pode acontecer.

De certo na Conferência Oeste, apenas a primeira colocação indo para o Lakers, tonrando-os mais favoritos do que nunca ao título do nosso lado nessa temporada. Mas me parece que o Spurs ainda é o maior dos “azarões”; aquele que mais tem chances de tirar a conquista de Kobe e companhia. Vamos ver como o time se comportará com o acréscimo de Drew Gooden para finalmente podermos analisar nossas reais chances de título.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 07/03/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gooden pode ser uma ajuda que nos faltou ano passado. Essa dupla pode dar resultados mas o que me preocupa é que gooden se machuca demais, nos playoffs a situação é outra, os jogos são mais intensos, mas concentrados na defesa e isso exige muito do físico dos jogadores, e o Gooden me preocupa. Mas eu confio no Pop, se ele o contratou (ainda que tenha aquela conversa que o Pop queria ficar mais tempo com o Mensah-Bonsu) é porque ele confia. Bem, é isso o que eu acho. Ótimo artigo Lucas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.