Spurs (39-19) @ Clippers (15-45) – Temporada regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular
Local: Staples Center
Data: 02/03/2009
Horário: 00:30 (Horário de Brasília)
Situação do jogo
Após perder feio para o Portland Trail Blazers no retorno do ala-pivô Tim Duncan às quadras, após período afastado se tratando de lesão, o San Antonio Spurs busca retomar o fôlego para se manter na vice-liderança do cada vez mais conturbado Oeste. Para voltar às vitórias, o time texano encara um adversário teoricamente ideal, o Los Angeles Clippers. Detentor de uma das piores campanhas da liga, o time angelino já visa a próxima temporada e não deve oferecer muitas dificuldades. Mas atenção é necessária, uma vez que equipes como o Boston Celtics já entraram para enfrentar o Clippers com todo o favoritismo e deixaram o embate com uma vergonhosa derrota.
Série na temporada (2-0)
17/11/2008 – Spurs 86 @ 83 Clippers
Ainda sem contar com o ala-armador argentino Manu Ginobili, que perdeu todo o começo da temporada lesionado, o Spurs venceu o Clippers em Los Angeles com atuações concretas de Duncan (20 pontos, 15 rebotes e quatro assistências) e do ala Michael Finley (19 pontos e 3-5 nos arremessos de três pontos). Mas o grande destaque positivo ficou por conta do ala-armador Roger Mason, que começara a se destacar no time e foi autor de 21 tentos na vitória.
08/01/2009 – Spurs 106 vs. 84 Clippers
Já podendo contar com seu elenco completo e com o fator de atuar em seus domínios, o Spurs não encontrou maiores dificuldades para vencer o Clippers no segundo encontro das franquias na temporada. A ótima atuação do conjunto acabou rendendo o fácil triunfo, com destaque para o armador Tony Parker (19 pontos e quatro assistências) e novamente para Finley (15 pontos) e Mason (18 pontos e cinco rebotes).
Fique de Olho


Camby é pilar da defesa do Clippers (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)
Pela primeira vez desde a trade deadline, o Spurs enfrentara o pivô Marcus Camby, oferecido pelo Clippers ao time texano, que prontamente rejeitou a oferta. Camby é o grande nome da defesa do plantel angelino e deverá travar duelo com Tim Duncan quando este for acionado no ataque.
Publicado em 02/03/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1