Médicos descartam cirurgia em Duncan

Fora dos últimos dois jogos do San Antonio Spurs por sentir incômodos no joelho direito, o ala-pivô Tim Duncan corria risco de ter que passar por pequena cirurgia no local lesionado e perder cerca de um mês de atividades da equipe texana. A intervenção cirúrgica, no entanto, foi descartada nesta quinta-feira por médicos que analisaram a situação do jogador, principal astro do Spurs.

Duncan chega ao AT&T Center para acompanhar vitória sobre o Blazers, ao lado do também lesionado Ginobili. (Fonte: AFP)

“Tudo o que ele sente são leves dores, que podem evoluir para uma lesão mais séria caso não haja tratamento adequado”, afirmou o treinador Gregg Popovich, que foi o porta-voz dos médicos. “Após uma análise mais ampla, os médicos descobriram que felizmente não será necessário que Tim passe por uma cirurgia. Sua presença nos jogos depende exclusivamente de como ele se sentir, e por isso não descarto sua presença na sexta [no embate contra o Cleveland Cavaliers, no AT&T Center]”.

Nos dois jogos que perdeu até o momento, contra Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers, Duncan foi substituído pelo ala-pivô Kurt Thomas, que teve atuações consideráveis em amabas as partidas, tendo inclusive obtido um duplo-duplo contra o Mavericks, ao anotar dez pontos e coletar 15 rebotes. Outro desfalque que vem afligindo Popovich é o ala-armador Manu Ginobili, que devera ficar ao menos mais duas semanas afastado.

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 26/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.