Conversas sobre novo contrato só após término da temporada


Manu será agente livre em 2010. (Divulgação)
Atualmente um dos assuntos mais em pauta na NBA é o mercado que será aberto por agentes livres no verão norte-americano de 2010. Craques como LeBron James, do Cleveland Cavaliers, Dwyane Wade, do Miami Heat, e Chris Bosh, do Toronto Raptors, sairão de seus contratos na citada data e são disputados por diversos times desde já. Alheio aos rumores que envolvem o período, o San Antonio Spurs mexe seus pauzinhos para manter aquele que será seu principal agente livre: o ala-armador Manu Ginobili.
As negociações para manter o jogador, um dos pilares da equipe, o Spurs já havia começado com o argentino na última offseason, procurando manter os interessados afastados e acabar com qualquer risco de perda. Um atrito entre Ginobili e o treinador Gregg Popovich, no entanto, esfriou as conversas. Popovich não gostou da idéia de ter seu atleta nos Jogos Olimpícos, ainda mais levando-se em conta que Manu machucou seu tornozelo durante as disputas. Como forma de “punição”, Popovich pediu para que as negociações fossem retomadas apenas neste ano, quando a lesão provavelmente já estaria contornada.
O fato de a contusão ter voltado a afligir o argentino, no entanto, mais uma vez atrasou seu processo de renovação. E, nesta quinta-feira, foi anunciado que ambas as partes só negociarão quando a temporada em vigência acabar para a equipe, decisão tomada em conjunto pela comissão técnica e pelos diretores do Spurs.
“Não achamos que isso seja uma falta de respeito ao Manu, pelo contrário. Só pensamos no fato de ele poder se concentrar apenas em se recuperar, pois sabemos que quando um jogador está machucado a solução é apenas pensar em sua melhora”, disse o GM da franquia, RC Buford.
Publicado em 25/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1