Bonner melhorando sua defesa e Parker com baixo aproveitamento

Matt Bonner (esq.) vem trabalhando para melhorar sua capacidade defensiva. Fonte: givemetherock.com

Matt Bonner (esq.) vem trabalhando para melhorar sua capacidade defensiva. Fonte: givemetherock.com

O novo ala-pivô titular da equipe do San Antonio Spurs, Matt Bonner, terá hoje a noite mais uma difícil tarefa pela frente. Após marcar nomes como Amare Stoudamire, David West, Kevin Garnett e Pau Gasol, o camisa 15 deverá ser o escolhido de Gregg Popovich para começar marcando Dirk Nowitzki nessa noite.

Sabendo que a defesa não é o seu forte, e sim os tiros de três pontos, Bonner parece bem consciente em suas declarações: “Em praticamente todo jogo, eu me concentro mais na defesa do que no ataque, com certeza. Normalmente, eu estou em desvantagem contra esses caras, e eu tenho que fazer alguma coisa para contornar isso”.

No último sábado, por exemplo, Bonner ajudou a conter Antawn Jamison, que marcou 16 pontos mas que acertou apenas seis de 17 arremessos de quadra. “Eu não estou nem perto do nível de Bruce Bowen ainda. Eu só estou tentando administrar minhas limitações”, disse Bonner, que é hoje o segundo maior reboteiro da equipe, com 4,9 por partida.

Para o treinador dos Spurs, Gregg Popovich, Bonner está no caminho certo: “Ele está aprendendo a flexionar seus joelhos, mover seus pés, ler situações. É algo que vem com a repetição. Eu acho que ele melhorou bastante desde o começo do ano”.

E mais…

Parker cai de produção após a ASW

Desde que retornou de Phoenix, onde disputou o Skills Chalenge e o All Star Game, Tony Parker piorou em muito seu desempenho nos arremessos de quadra. Nos três jogos desde então, o aproveitamento do armador francês é de apenas 31,9%; foram 15 arremessos convertidos em 47 tentados.

Contra o New York Knicks, esse problema se acentuou; foram apenas cinco convertidos em 20 tentativas. “Aquele primeiro jogo foi difícil para mim. Depois daquilo, eu devo voltar ao normal”, disse Parker.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 24/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.