Popovich não comemora “volta para casa”

Opiniões de Parker e Popovich sobre a rodeo trip são opostas. (Photo by AP Photo)

Muitos torcedores e a maioria dos atletas do San Antonio Spurs comemoram desde o último sábado o final da chamada rodeo trip, período no qual a franquia jogou fora de San Antonio em virtude dos rodeios que aconteciam na cidade. Voltar a jogar em casa é para alguns atletas um alívio, como definiu o armador Tony Parker em entrevista concedida logo após a chegada da equipe à cidade e o início dos preparativos para o clássico contra o Dallas Mavericks, na próxima terça-feira, partida que marcará o retorno do time ao AT&T Center.

“Confesso que eu estava exausto de ficar longe de casa, das minhas coisas”, afirmou Parker. “Voltar para casa é muito bom, e contar com o apoio de nossa torcida pode ser algo a mais para podermos vencer mais jogos e garantirmos de uma vez a classificação à pós-temporada. Acho que é algo que deve ser comemorado”.

Mas a opinião do jogador não segue a mesma linha de seu experiente treinador Gregg Popovich, que comentou sobre a viagem realizada, fez diversas reclamações, mas concluiu que os jogos fora de casa acabam sendo benéficos para qualquer equipe da NBA.

“Houve algumas coisas que me irritaram muito, como o fato de nossos jogos terem sido interrompidos em sua sequência diversas vezes pelos mais diversos motivos”, afirmou Popovich, se referindo às paradas forçadas pelo All Star Game e por questões de calendário da liga. “Mas eu ainda sou da opinião de que jogos fora de casa são benéficos para o time, pois são nesses duelos que a equipe molda sua identidade. Nenhum time que quer ser campeão pode se dar ao luxo de escolher onde joga melhor, deve jogar melhor em todos os lugares”.

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 23/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.