Popovich não comemora “volta para casa”


Opiniões de Parker e Popovich sobre a rodeo trip são opostas. (Photo by AP Photo)
Muitos torcedores e a maioria dos atletas do San Antonio Spurs comemoram desde o último sábado o final da chamada rodeo trip, período no qual a franquia jogou fora de San Antonio em virtude dos rodeios que aconteciam na cidade. Voltar a jogar em casa é para alguns atletas um alívio, como definiu o armador Tony Parker em entrevista concedida logo após a chegada da equipe à cidade e o início dos preparativos para o clássico contra o Dallas Mavericks, na próxima terça-feira, partida que marcará o retorno do time ao AT&T Center.
“Confesso que eu estava exausto de ficar longe de casa, das minhas coisas”, afirmou Parker. “Voltar para casa é muito bom, e contar com o apoio de nossa torcida pode ser algo a mais para podermos vencer mais jogos e garantirmos de uma vez a classificação à pós-temporada. Acho que é algo que deve ser comemorado”.
Mas a opinião do jogador não segue a mesma linha de seu experiente treinador Gregg Popovich, que comentou sobre a viagem realizada, fez diversas reclamações, mas concluiu que os jogos fora de casa acabam sendo benéficos para qualquer equipe da NBA.
“Houve algumas coisas que me irritaram muito, como o fato de nossos jogos terem sido interrompidos em sua sequência diversas vezes pelos mais diversos motivos”, afirmou Popovich, se referindo às paradas forçadas pelo All Star Game e por questões de calendário da liga. “Mas eu ainda sou da opinião de que jogos fora de casa são benéficos para o time, pois são nesses duelos que a equipe molda sua identidade. Nenhum time que quer ser campeão pode se dar ao luxo de escolher onde joga melhor, deve jogar melhor em todos os lugares”.
Publicado em 23/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1