O San Antonio Spurs continua o mesmo

Rumores e rumores depois, o plantel do San Antonio Spurs sobreviveu a mais uma trade deadline. A comissão técnica da equipe continuou com sua filosofia de manutenção dos jogadores e resolveu não se envolver em nenhuma troca nessa temporada.
A princípio, eu era mesmo a favor da manutenção do plantel. Temia que, no ritmo do feriadão, o elenco do Spurs se tornasse um verdadeiro bloco de carnaval – um desfile de alas. Com o perdão do trocadilho, agora, com a contusão de Manu, eu vejo que talvez outro nome de peso para o perímetro fosse bem vindo.
Ginobili já me parece não estar mais em sua melhor forma – mesmo quando atuou, nessa temporada, não empolgou em algumas partidas. Mason é sim um bom jogador, mas, com o argentino lesionado, perderá o status de surpresa – o camisa oito decidiu muitas partidas pois, com Parker e Manu no time, o melhor marcador de perímetro adversário nunca ficará em cima de Mason nos momentos finais.
Agora, além dele, os Spurs terão que contar bastante com Finley, que chegou a atuar bem em algumas partidas, mas, já sentido bastante o peso da idade, não é mais hoje um jogador 100% confiável. Bowen deve ganhar mais minutos, o que deve melhorar a defesa da equipe mas diminuir seu poder de fogo. Hairston e Udoka podem ganhar algumas oportunidades para tentarem provar que podem ficar no elenco texano para a próxima temporada.
Parker e Duncan deverão continuar carregando essa equipe, principalmente nas próximas três semanas com a ausência de Ginobili. Por isso, acho que mais um ala pontuador fosse importante para o elenco texano. Mas seguiremos confiando nos nossos coadjuvantes, comandados por Mason, que compõem um dos melhores elencos da NBA nos dias de hoje.
Publicado em 21/02/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1