Problema de Ginobili deve guiar Spurs na trade deadline

Butler pode ser alternativa no Spurs, apesar de negociação ser considerada muito difícil. (Divulgação)

Butler pode ser alternativa no Spurs, apesar de negociação ser considerada muito difícil (Fonte: nba.com)

Na derrota sofrida pelo San Antonio Spurs na última terça-feira, diante do New York Knicks, no prosseguimento da rodeo trip, a ausência do ala-armador Manu Ginóbili foi muito sentida pela equipe, que demonstrou-se cansada e acabou sucumbindo na prorrogação da partida. A ausência do jogador argentino será assunto de uma reunião que deve acontecer neste tarde e envolverá os principais diretores do Spurs.

Os executivos estão preocupados com a rotatividade da equipe em relação aos problemas que Ginobili tem apresentado em seu tornozelo, que já o afastou de praticamente dois meses de jogos da temporada regular. A dificuldade em manter o nível com as entradas de Roger Mason ou Michael Finley – este último cada vez mais afetado pelo peso da idade – fazem com que uma possível troca seja cada vez mais requisitada pelos diretores.

Mason tem sido titular dos jogos da equipe na temporada e, com aproveitamento bom da linha dos três, vem agradando. Porém, seu nível técnico é distante do nível do argentino – que também é um dos líderes da franquia dentro das quadras. Finley, por sua vez, deve ser cada vez mais poupado para que aguente o forte ritmo da temporada. A única alternativa viável segundo alguns diretores do Spurs seria trazer o ala-armador Vince Carter, que foi oferecido ao time na semana passada. A resistência de alguns jogadores e até de membros da diretoria em contar com o astro do New Jersey Nets, no entanto, fez com que o negócio fosse descartado na última segunda-feira.

Sendo assim, a alternativa mais viável estaria em tentar negociação com o Washington Wizards, segundo alguns especialistas em NBA que residem nos Estados Unidos. Fontes revelam que o contrato do ala Caron Butler interessa muito ao Spurs, que estaria disposto a negociar o jogador; Butler já foi cogitado em diversos rumores nas últimas semanas. No entanto, o time de Washington deseja manter o jogador para o restante da temporada. Butler ganha atualmente cerca de US$ 9 milhões anuais, com contrato até 2011, e tem 28 anos.

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 18/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.