Popovich quer que “melhor defesa do ano” se repita


George Hill foi um dos destaques do Spurs no primeiro jogo contra o Knicks na temporada (Photo by Getty Images)
Quando enfrentou o New York Knicks pela primeira vez na temporada, ainda em meados de novembro, o San Antonio Spurs contava com dois importantes desfalques: o armador Tony Parker e o ala-armador Manu Ginobili, ambos machucados na época. Mesmo assim, a equipe conseguiu se superar, e, liderada pelo ala-pivô Tim Duncan, conseguiu importante vitória em seus domínios.
Na ocasião citada, o técnico Gregg Popovich fez questão de enaltecer o sistema defensivo da equipe, que mesmo desfalcada marcou muito bem o adversário – levando somente 80 pontos. Logo após a citada partida, Popovich inclusive escolheu aquele duelo como o que o Spurs apresentou melhor comportamento no setor de defesa. E, para o embate entre as franquias nesta noite em Nova York, o técnico quer que sua defesa trabalhe da mesma forma como aconteceu no já citado jogo.
“Aquele duelo foi sem dúvidas um dos que mais me agradaram no setor defensivo”, afirmou Popovich. “Se hoje conseguirmos encaixar a defesa como encaixamos naquele dia, posso dizer que nossas chances de vencer aumentam em uns 50%. Precisamos ter cuidado no garrafão, setor no qual eles têm o David Lee, exímio pegador de rebotes. No perímetro, temos que nos atentar aos arremessos longos, que têm sido grande arma para o Knicks. Com Manu e Tony podendo alinhar, espero que possamos ser melhores do que fomos naquele dia”.
As equipes se enfrentam logo mais, à noite, e algumas fontes próximas ao treinador do Spurs afirmam que Parker e Duncan, jogadores do Spurs que participaram do All Star Game, poderão ter seus tempos em quadra diminuídos para que os efeitos das viagens que o time tem feito ao longo da rodeo trip sejam minimizados.
Publicado em 17/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1