All Chatice Weekend

Caros leitores do Spurs Brasil,

Sem sombra de dúvidas este foi um final de semana no qual fiquei bastante afastado do basquete. Alguns dos motivos que me afastaram do esporte da bola laranja foram sem dúvida alegações e festividades familiares, uma vez que, aqui na minha turma, fevereiro é um mês lotado de aniversários. Somando esse fator ao fato de o colunista que vos escreve estar em sua primeira semana de aulas na faculdade, temos prontas as primeiras motivações do afastamento. Mas confesso que sempre que minha agenda aperta, dou um jeito de dar uma escapada e acompanhar um pouco o basquete e outros esportes que tanto aprecio. Mas nesse final de semana não havia nada de interessante.

Neste momento, provavelmente você, leitor, está arrancando os cabelos e se perguntando como pode alguém que acompanha basquete e mais especificamente a NBA dizer que nada de interessante foi transmitido neste final de semana. Pois bem, volto a afirmar: nada de interessante passou nesse final de semana, mesmo com o tal do All-Star Weekend sendo exaustivamente transmitido pela ESPN aqui no Brasil. Digo isso pois esse que é chamado de o Final de Semana das Estrelas foi em sua totalidade uma chatice sem tamanho. Desde a mais insignificante competição até o grande Duelo das Estrelas, nada foi tão bom quanto se esperava.

Comecemos pela sexta-feira e seu duelo entre rookies e sophomores, ou novatos e secundaristas. Neste duelo, destaque apenas para o excelente ala Kevin Durant do Oklahoma City Thunder – que defendeu os “veteranos”. Se aqui no Brasil veteranos pintam calouros na recepção dos mesmos em suas novas faculdades (e vidas), Durant, o veterano, fez questão de dar um trote pra lá de inesquecível: bateu recorde de pontos no jogo e manteve a escrita de que desde 2003 os mais experientes não perdem o duelo. No mais, a partida foi um “show” de enterradas.

Show de enterradas me lembra o dia mais fracassado do final de semana, o sábado. Aquele era o dia que mais prometia no final de semana, mas uma sucessão de trapalhadas fez com que os divertidos Campeonato de Enterradas e Campeonato de Arremessos de Três Pontos fossem duas piadas. O “anão” Nate Robinson superou o gigante – sem aspas, no sentido literal mesmo – Dwight Howard, que recebia notas dos jurados por suas enterradas no último ano, quando foi campeão. Falha gravíssima da NBA, que não soube nem esconder sua preferência e acabou eliminando Rudy Fernandez de maneira contestável. Nos arremesos de três pontos, por sua vez, um show de horrores dos jogadores, que pareciam ser os piores da liga no fundamento. Nem Jason “só-jogo-em-campeonato-de-três-pontos” Kapono conseguiu brilhar desta vez. Sobre Roger Mason? Melhor que ele tenha desempenho melhor no Spurs, senão…

E para finalizar, temos a cereja do bolo, o All-Star Game. Sobre este duelo, não direi nada, pois não tive paciência nem para ler o resumo que temos aqui no blog. Soube apenas que Shaquille O’Neal quem manteve o espírito de festa em alta. Mas do jeito que o final de semana na NBA foi chato, nem Shaq poderá salvá-lo. Que saudades dos jogos normais…

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 17/02/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. pessoalmente nao concordo com isso ,ok a eliminaçao do rudi foi injusta mas nate robindon arrasou eo rookie challenge foi bom com desfeicho indeciso atefim all star game foi bom tivemos o roy a afundar umas 7 vezes o que e estranho para um base da sua altura o Shak voltou em grande formando outra vez a dupla Kobe e Shak.
    Com os meus sinceros comprimemtos mas eu nao concordo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.