Tiago Splitter volta às quadras

Tiago Splitter, pivô brasileiro que tem seus direitos da NBA ligados ao San Antonio Spurs, voltou essa semana às quadras após lesão muscular. O TAU Cerámica teve importantes jogos nos últimos dias; recuperou-se na Euroliga mas teve sua histórica campanha invicta na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, interrompida. Vamos ver então como foram essas partidas:

Os Jogos

08/02/2009 – TAU Cerámica 95 x 69 Bruesa GBC

No dominho passado, a equipe do TAU Cerámica atingiu sua décima sétima vitória consecutiva na Liga ACB ao bater o Bruesa GBC em casa. Após sair perdendo no primeiro quarto, a equipe de Pete Mickeal passeou no segundo e no terceiro períodos e chegou a colocar vinte e nove pontos de vantagem no placar. O citado jogador, aliás, foi o grande destaque do TAU Cerámica na partida, com 23 pontos e seis rebotes. Pelos visitantes, destaque para Andy Panko, com 17 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola.

baskonia.com/es

Ainda machucado, Splitter teve que acompanhar de fora a vitória de sua equipe sobre o Bruesa GBC. Fonte: baskonia.com/es

11/02/2009 – TAU Cerámica 108 x 90 AJ Milano

Na partida mais importante do TAU Cerámica na última semana, a equipe espanhola bateu o AJ Milano em casa e agora encontra-se em situação um pouco mais confortável no seu grupo do Final Four da Euroliga. O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado, e novamente o TAU Cerámica soube decidir o jogo nos segundo e terceiro períodos. Do lado espanhol, o grande nome da partida foi Sergi Vidal, com 26 pontos e quatro rebotes. Pelos visitantes, destaque para Pape Sow, com 25 pontos e cinco rebotes.

baskonia.com/es

Equipe do TAU Cerámica agradece o apoio de sua torcida na "Buesa Arena". Fonte: baskonia.com/es

14/02/2009 – Real Madrid 81 x 79 TAU Cerámica

Na volta de Tiago Splitter, o Real Madrid, atuando em seus domínios, conseguiu uma espetacular vitória diante do TAU Cerámica. Os madrilhenhos entraram no último período perdendo por 16 pontos, mas recuperaram-se no quarto, venceram-no por 28 x 10, com dois lances livres convertidos por Sergio Llull no finalzinho da partida, e conquistaram o resultado positivo, quebrando uma sequência de 17 vitórias consecutivas do TAU Cerámica na Liga ACB. Nem mesmo a boa atuação de Igor Rakocevic, com 25 pontos e seis rebotes, e o retorno de Tiago Splitter, que veio do banco, atuou por pouco mais de 21 minutos, fez 10 pontos e pegou três rebotes foram suficientes para o TAU Cerámica bater o Real Madrid, que contou com a bela atuação de Louis Bullock, com 22 pontos, três rebotes e três assistências.

baskonia.com/es

O retorno de Tiago Splitter não foi suficiente para o TAU Cerámica bater o Real Madrid. Fonte: baskonia.com/es

Situação da equipe

A derrota para o Real Madrid colocou um ponto final na sequência invicta de 17 jogos do TAU Cerámica atuando pela Liga ACB. Porém, a equipe continua tranquila na liderança isolada na competição, com 20 vitórias e apenas dois insucessos. O vice-líder segue sendo o Regal FC Barcelona,com duas derrotas a mais do que a equipe de Splitter.

Na Euroliga, o TAU Cerámica respirou com a vitória sobre o AJ Milano. A equipe agora lidera o Grupo E da segunda fase da Euroliga, com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha do Olympiacos e do AJ Milano. Porém, os espanhóis levam vantagem no saldo de cestas; são 37 pontos, contra 26 dos gregos e -14 dos italianos.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 15/02/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.