Um time de All-Stars

Amigo leitor do Spurs Brasil; quando você estiver lendo esse post, provavelmente estará vivendo o clima do All-Star Weekend, semana das estrelas da NBA. Então, aproveito esse espaço para falar sobre a participação dos jogadores do Spurs nessa série de eventos.
Para começar, Tim Duncan. Talvez um dos maiores alas-pivôs da história da liga, o camisa 21 é presença certa no jogo das estrelas há anos. As temporadas passam e críticas quando à sua falta de vibração e seu jogo pouco espetacular – pois ainda temos pessoas que não conseguem dissociar espetáculo e eficiência no mundo do esporte – ainda são ouvidas, mas Tim Duncan continua lá, e continuará por um bom tempo.
Tony Parker também participará do jogo, como armador reserva. O francês é de um estilo mais moderno de armadores, mais pontuadores do que criativos; o atleta de San Antonio será reserva de Chris Paul, um jogador com características mais clássicas. De qualquer modo, Parker tem dado bastante assistências nessa temporada e fez por merecer sua convocação.
Roger Mason Jr., a grata surpresa do San Antonio Spurs na temporada, participará do 3-point shootout, campeonato de arremessos de longa distância. Mason faz sua melhor temporada da carreira e, graças aos arremessos que decidiram diversas partidas, foi lembrado pela liga para participar da competição.
E essa mesma liga que lembrou de Mason esqueceu-se de Bonner. Outro que faz sua melhor temporada da carreira, o ala-pivô, agora titular dos Spurs, aumentou bastante o poder de fogo do time texano, e, por ser um big man, seria um interessante nome para participar do 3-point shootout. Mas talvez chamar dois jogadores de um mesmo time seja uma prática evitada pela liga; desse modo, acho mesmo que Mason combina mais com o torneio. Mas que Bonner poderia estar lá, poderia.
Além dos quatro, temos Manu Ginobili. O ala-armador faz uma discreta temporada após se recuperar de contusão no tornozelo. Mas, talvez, se tivesse jogado desde o início em alto nível, o argentino pudesse ser lembrado para a semana das estrelas; o argentino é, sem sombra de dúvidas, um jogador de nível All Star.
Parker, Manu, Mason, Bonner e Duncan. O quinteto que termina as partidas pelo San Antonio Spurs, ou seja, pode ser considerado seu quinteto titular. Cinco jogadores de nível de All-star Weekend. Representantes de um time que vem empolgando seus torcedores como há tempos não fazia.
Publicado em 14/02/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1