Bowen foi arma para parar Vince Carter

Principal arma ofensiva do New Jersey Nets, o ala-armador Vince Carter se dava muito bem no ataque na partida contra o San Antonio Spurs na última terça-feira, apesar da derrota de seu time em quadra. Observando a eficácia ofensiva de Carter e a ineficácia de seus marcadores, o treinador Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, resolveu utilizar uma boa e velha arma para parar o adversário: o ala Bruce Bowen.

Bowen e Carter travaram duelo como nos velhos tempos (Foto por NBA.com)
Bowen e Carter travaram duelo como nos velhos tempos (Foto por NBA.com)

Conhecido como um dos melhores marcadores de perímetro da NBA na atualidade, Bowen vem sendo poupado de grande parte dos jogos do Spurs para que esteja apto para atuar na pós-temporada, época na qual sua experiência defensiva acaba fazendo a diferença. E, como nos velhos tempos, Carter e Bowen travaram um duelo no qual o jogador de San Antonio acabou se dando melhor. Bom para o Spurs, que conseguiu fácil vitória.

Antes da entrada de Bowen, em meados do terceiro período do jogo, Carter tinha incríveis 21 pontos. Após a entrada do ala e o duelo entre os dois começar, o jogador do Nets anotou apenas quatro tentos a mais, terminando o embate com 25 pontos, números que se aproximam de sua média por jogo.

Bowen entrou na quadra para fazer o papel do ala-armador Roger Mason, que marcava sem resultados o cestinha adversário. E, ao ir para o banco, Mason comentou o que faria enquanto ficasse sentado assistindo o companheiro marcar Carter.

“Tomarei notas, podem ter certeza”, afirmou Mason. “Poder assistir um dos maiores defensores de perímetro da NBA é uma honra para mim, é algo com o qual eu aprendo demais todos os dias que treinamos e jogamos”.

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.