Arquivo diário: 11/02/2009
Bonner lidera a NBA em aproveitamento de 3 pontos

O ala-pivô Matt Bonner voltou ao topo da lista da NBA em aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. Com os quatro acertos em cinco tentativas na partida de ontem contra o New Jersey Nets, Bonner agora possui um aproveitamento de exatos 50% do perímetro e ultrapassou Anthony Morrow, atleta do Golden State Warriors.
Bonner acertou 76 dos 152 arremessos de longa distância que tentou na temporada, contra apenas 42 acertos do segundo colocado, que possui 49,4% de aproveitamento, e contra 60 acertos do terceiro colocado Kelenna Azubuike, também do Warriors, que possui 46,5% de acerto.
Mais um caso de descaso

Há alguns meses atrás, eu escrevi nesta mesma coluna sobre a má qualidade da mídia ao tratar do basquete. Pois bem, nesta última semana tivemos mais um exemplo do descaso com o nosso esporte.
No último domingo, a equipe do Universo Brasília venceu os mexicanos do Halcones Xalapa, na cidade mexicana de Xalapa, por 86 x 83, e ficou com o título da Liga das Américas de basquete, torneio que, apesar de ter tido apenas sua segunda edição, já é considerado o mais importante do continente.
O jogo foi emocionante. Após virar o primeiro quarto perdendo por 10 pontos e ter visto essa diferença chegar a 16, a equipe brasileira reagiu e conseguiu virar o placar no terceiro quarto. Liderados pelo armador Valtinho, que anotou 21 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências, os brasilienses conseguiram controlar o placar e contaram com os erros do adversário no final do jogo para chegarem ao título. O MVP da competição foi o ala-armador brasileiro Alex, do próprio Universo.
Apesar deste grande feito alcançado por uma equipe brasileira, pouco se viu nos veículos de comunicação sobre a conquista. As grandes redes de televisão pouco tocaram no assunto, isso quando tocaram. Na mídia escrita, apenas pequenas notas informando o leitor. Até mesmo na internet é difícil achar uma matéria sobre o tema. Apenas em blogs e sites não ligados a grandes portais.
Eu não consigo acreditar que não haja mais público para o basquete. Não é possível que as pessoas simplesmente tenham deixado de gostar do esporte que historicamente era o segundo na preferência nacional. Então o que acontece? É importante que algo mude, e rápido. Porque senão o basquete só perderá espaço na preferência dos brasileiros.
Pré-Jogo – Spurs (35-15) @ Raptors (20-34) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Toronto Raptors – Temporada Regular
Local: Air Canada Center
Data: 12/02/2009
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Situação do jogo
Vindo embalado de duas vitórias consecutivas, o Spurs pega nesta quarta feira a noite o irregular time do Raptors, que, apesar de possuir jovens e bons valores, como Chris Bosh e José Calderón, não consegue se firmar como uma das potencias da conferência leste da NBA.
Série na Temporada (1-0)
20/12/2008 – San Antonio Spurs 107 vs.97 Toronto Raptors
Com uma atuação magistral de Tony Parker, beirando o triplo-duplo, o Spurs ganhou com certa facilidade nos seus próprios domínios. A equipe visitante chegou a ameaçar, porém nada que a experiência texana não desse conta.
Fique de Olho


O italiano Andrea Bargnani até hoje não justificou o fato de ter sido a primeira escolha do draft. Mesmo assim, o jogador ainda tem sua importância e eficiência na equipe de Toronto. Para muitos, Bargnani ainda irá evoluir e se tornar aquele jogador que tanto se espera. Nessa temporada, suas médias tem sido de 13.8 pontos e 5.3 rebotes em pouco mais de 30 minutos em quadra por jogo.
Curtinhas: Duncan atinge marca histórica e Hairston All-Star


Tim Duncan tenta o toco pra cima de Andrew Bynum. O camisa 21 do San Antonio Spurs atinge marca histórica no fundamento. Fonte: cbssports.com
Tim Duncan entrou em quadra mais uma vez ontem à noite para defender a franquia de San Antonio, onde o jogador é um dos maiores ídolos da história do esporte local. Atuando em New Jersey, frente aos Nets, Duncan jogou aproximadamente 34 minutos; foi o cestinha da partida, com 27 pontos, pegou nove rebotes, distribuiu oito assistências (beirando um triple-double) e deu quatro tocos.
E foi graças a esses quatro tocos que o camisa 21 da equipe texana atingiu uma marca histórica em sua carreira. O atleta ultrapassou George Johnson e agora é o décimo terceiro jogador com mais bloqueios na história da NBA, com 2083 na carreira.
E para quem pensa que Duncan parará por aí, aqui vai outra informação; com apenas mais quatro tocos, o ala-pivô ultrapassará Manute Bol e assumirá a décima segunda colocação na estatística. É por essas e outras que todo fã dos Spurs que se preze tem idolatria por seu camisa 21.
E mais…
Hairston nomeado All-Star da D-League
O ala armador dos Spurs e do Austin Toros, Malik Hairston, foi nomeado para participar do All-Star Game da D-League no próximo dia 14. Hairtson, que recentemente vem participando de jogos na NBA com os Spurs, atuará pelo time azul. No time vermelho, teremos Blake Ahearn, que chegou a integrar o plantel da franquia texana no começo da temporada.



Você precisa fazer login para comentar.