Ray Allen acusa Ginobili de praticar jogada ilegal

A derrota para o San Antonio Spurs em pleno TD BankNorth Garden no último domingo parece que demorará para ser digerida pelos jogadores do Boston Celtics. Jogando diante de sua torcida, a equipe de Boston perdeu para os texanos por 105 a 99 e viu em uma roubada do ala-armador argentino Manu Ginobili, do Spurs, uma das jogadas que decidiram a supremacia dos visitantes no final da partida e sacramentaram a importante vitória. Mas, para o ala-armador Ray Allen, um dos principais jogadores do adversário, o roubo de bola foi ilegal.
“Logo que Ginobili roubou a bola, me dirigi imediatamente ao Ron Garretson [um dos árbitros da partida] e falei que ele [Ginobili] não tinha me concedido a distância legal”, afirmou Allen em entrevista após o embate. “Quando não temos a distância certa para nos movimentarmos, a jogada fica mais dificil de sair. E, querendo ou não, essa roubada de bola acabou sendo decisiva para o desfecho da partida. Acho que foi sim um erro de arbitragem”.

- Allen e Ginobili disputam bola. Jogador do Celtics reclamou da arbitragem em derrota de seu time (Photo by Getty Images)
As acusações de Allen, no entanto, parecem não proceder se levarmos em conta as afirmações do treinador do Celtics, Doc Rivers. Após saber da entrevista de seu jogador, o técnico afirmou que não enxergou nenhuma violação na roubada de Manu, e que achou que seu atleta poderia ter utilizado um pedido de tempo no lance para que a roubada não tivesse acontecido.
Até o momento, nenhum jogador do Spurs se pronunciou sobre o assunto, mas os festejos em torno de Ginobili no final da partida mostraram que claramente nenhum companheiro de time do argentino tomará as dores do adversário – e uma vez que nem Rivers teve tal atitude, fica ainda mais difícil de se acreditar que Allen faria tais reclamações caso saísse de quadra com a vitória.
Publicado em 09/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Choro de perdedor…