Primeira derrota no “Final Four”

Hoje, a De Olho Neles estréia em novo horário. Enquanto Bruno Pongas continua cobrindo as garotas do CSKA às segundas-feiras, passarei a falar sobre o TAU Cerámica aos domingos, trocando de dia com a Passando a Limpo.
Nos jogos dessa semana, a equipe espanhola em questão não pode contar com o pivô brasileiro Tiago Splitter, futuro jogador do San Antonio Spurs. Além de estar se recuperando de uma contusão muscular, o atleta teve que lidar com o falecimento de sua irmã. Vamos ver como a equipe se saiu sem ele, um dos seus principais jogadores:
Os Jogos
01/02/2009 – C. B. Granada 86 x 87 TAU Cerámica
Em sua primeira partida na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, sem Tiago Splitter, a equipe do Tau Cerámica visitou o C. B. Granada e suou para garantir a vitória. Jogando um belo terceiro quarto, a equipe do pivô brasileiro manteve-se no jogo até os últimos segundos, quando Pete Mickeal, com uma enterrada, deu números finais ao jogo. O atleta foi um dos destaques do TAU Cerámica na partida; foram 26 pontos, 11 rebotes, três assistências e quatro roubadas. Igor Rakocevic também foi muito bem; 30 pontos e quatro rebotes para ele. Do lado dos mandantes, boa partida de N. Gianella, com 19 pontos, oito rebotes e três assistências.

Tiago Splitter acompanhou in locus a vitória do seu time. Fonte: baskonia.com/es
05/02/2009 – Olympiakos 73 x 70 TAU Cerámica
Na última quinta-feira, o TAU Cerámica foi até a Grécia enfrentar o forte time do Olympiakos e conheceu sua primeira derrota em dois jogos pela segunda fase da Euroliga, denominada Final Four. Após um grande primeiro quarto da equipe espanhola, os gregos souberam usar o fator casa para se imporem e saírem com a vitória. Nem mesmo a boa atuação de Igor Rakocevic, com 23 pontos, foi suficiente para o TAU Cerámica bater o Olympiakos, que foi comandando por Terence Greer Lynn, com 21 pontos.
A boa atuação de Rakocevic foi insuficiente para o TAU Cerámica. Fonte: baskonia.com/es
Situação da equipe
Pela Liga ACB, a equipe do TAU Cerámica chegou à décima quinta vitória consecutiva, mantendo-se na liderança isolada da competição. Já pela euroliga, a situação do time é um pouco mais complicada; já com duas partidas disputadas pelo Final Four, o TAU Cerámica soma uma vitória e uma derrota. Desse modo, a equipe encontra-se atrás do AJ Milano, que já coleciona duas vitórias, e empatada com o Olympiakos na segunda colocação.
Publicado em 08/02/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1