Popovich fala sobre ausência de astros em derrota

O estranhamento foi grande quando nenhum dos três principais jogadores do San Antonio Spurs alinharam na esquadra titular contra o Denver Nuggets. Nem o ala-pivô Tim Duncan e nem o armador Tony Parker começaram a partida – ficaram ambos no banco o tempo todo. E o ala-armador Manu Ginobili nem para o banco de reservas foi. Decisões do treinador Gregg Popovich, que deu satisfações aos torcedores na manhã desta quarta-feira.

Manu foi poupado por Popovich e nem no banco ficou contra o Nuggets (Photo by Getty Images)
“O caso mais especial é o de Manu. Ele não foi nem para o banco por opção minha. Penso que ele já ficou afastado tempo demais por causa de lesões e acho que quanto mais ele descansar melhor para o futuro do time”, afirmou Popovich. “Estamos no início de uma longa viagem neste mês de fevereiro e acho que este é o momento ideal para poupá-lo, para que ele esteja inteiro no decorrer desses inúmeros jogos que faremos fora de casa”.
Sem desacatar a decisão do treinador e sem nem mesmo mostrar qualquer descontentamento, Ginobili afirmou que a lesão que sofreu ainda na Olimpíada já não o incomoda mais, mas que acata qualquer decisão que seu técnico tomar.
“Não me incomoda mais [a lesão]. Meu tornozelo está totalmente recuperado e faz algum tempo que venho jogando com minha melhor forma. Mas Pop é um cara que sabe o que faz, então não tem porque não achar essa minha ausência normal. Afinal, teremos uma difícil sequência pela frente. Mas repito que essa decisão não teve nenhum pedido meu como base”.
Sem os titulares, o Spurs acabou perdendo para o Nuggets fora de casa e agora se prepara para enfrentar o Boston Celtics, também longe do AT&T Center, no próximo domingo.
Publicado em 04/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1