Vitória na estréia e Splitter contundido

A última semana marcou a estréia da equipe do TAU Cerámica na segunda fase da Euroliga masculina de basquete. Porém, a equipe não pôde contar com Tiago Splitter; o brasileiro, contundido, ficará de fora por aproximadamente três semanas. Vamos ver como o time se saiu nesses últimos dias:

Os jogos

24/01/2009 – TAU Cerámica 100 x 90 Unicaja

Após três primeiros quartos bastante equilibrados, a equipe do TAU Cerámica soube impor seu melhor basquetebol e usar o fator casa para triunfar no período derradeiro. Igor Rakocevic teve uma partida excepcional; 37 pontos e duas roubadas de bola para ele. O pivô brasileiro Tiago Splitter, futuro jogador da equipe do San Antonio Spurs, também foi bem, somando 16 pontos, cinco rebotes, duas assitências, duas roubadas e dois tocos ao seu marcador. Pelo lado dos visitantes, destaque para Marcus Haislip, com 20 pontos e quatro rebotes.

baskonia.com

Spliter na cravada contra o Unicaja. Mais uma vitória do TAU Cerámica com boa atuação do pivô brasileiro. Fonte: baskonia.com

28/01/2009 – TAU Cerámica 99 x 77 Asseco Prokom

A equipe do TAU Cerámica estreou muito bem na segunda fase da Euroliga. Com um primeiro quarto arrasador, em que colocou 34 x 15 no placar, os espanhóis souberam administrar o jogo em seu decorrer para saírem com a vitória. O brasileiro Tiago Splitter, com problemas musculares, não atuou nessa partida. Mirza Teletovic foi o destaque do TAU Cerámica na partida, com 22 pontos e cinco rebotes. Pelos visitantes, boa partida de Daniel Ewing, com 19 pontos.

baskonia.com

Mais uma vitória do TAU Cerámica do armador argentino Pablo Prigioni. Fonte: baskonia.com

Situação da equipe

Com a vitória sobre o Unicaja, a equipe do TAU Cerámica manteve-se como a principal equipe da Liga ACB. Com 18 vitórias e apenas uma derrota, o time segue com uma voa vantagem sobre o segundo colocado Regal FC Barcelona, com campanha de 15-4.

Na Euroliga, o TAU Cerámica lidera o Grupo E juntamente com o AJ Milano, outra equipe a estrear com vitória na segunda fase, deixando para trás o Olympiakos e o Asseco Prokom.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 30/01/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.