Spurs (28-13) vs. Pacers (15-27) – Duncan garante vitória fácil

San Antonio Spurs e Indiana Pacers se enfrentaram na última terça-feira e a expectativa era de que um jogo equilibrado fosse disputado no AT&T Center. O Pacers, apesar da campanha ruim que vem fazendo, já havia dado muito trabalho para grandes equipes nesta temporada – vencendo alguns jogos contra essas franquias, inclusive. Mas com o Spurs a história foi outra. Comandado pelo ala-pivô Tim Duncan e pelo ala-armador Manu Ginobili, o time texano impôs seu jogo desde o início e venceu facilmente.

Duncan novamente teve grande atuação pelo Spurs (Photo by AP Photo)
Logo no primeiro período de jogo – o mais equilibrado antes de o Spurs disparar e garantir a vitória – Duncan já mostrou a que estava disposto e iniciou a partida com incríveis 12 pontos e nove rebotes apenas no quarto em questão. O Pacers, no entanto, mantinha-se vivo na partida e conseguiu não ficar muito atrás no marcador ao final dos primeiros 12 minutos: 22 a 17 para o Spurs.

Ginobili disputa bola em partida na qual foi destaque ao lado de Duncan. (Photo by AP Photo)
Se nos primeiros momentos da partida Duncan quem comandou o time da casa, pode-se dizer que no segundo quarto o nome dos texanos foi o argentino Ginobili. Pontuando muito e com muitas bolas de longa distância, o jogador garantiu vantagem de confortáveis 13 tentos antes da ida aos vestiários para o descanso de ambas as franquias. Neste momento, o marcador apontava 53 a 40 favoráveis aos mandantes.
Se Duncan comandou o Spurs em um período e Ginobili no outro, os dois fizeram questão de juntos – e com o sempre importante apoio do armador Tony Parker e do ala Roger Mason – liquidar a fatura no terceiro quarto. Sem dar quaisquer chances ao adversário, a equipe de San Antonio ampliou ainda mais a vantagem que já era grande e atuou no período derradeiro poupando seus titulares, uma vez que a equipe passou por maratona de jogos pesada nos últimos dias. O placar apontava ao final da partida 99 a 81 para o Spurs, que vence mais uma e se consolida como vice-líder da disputadíssima conferência Oeste.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 27 pontos, 10 rebotes, 2 roubos de bola e 10-15 nos arremessos de quadra
Manu Ginobili – 26 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 8-10 nos arremessos de quadra
Tony Parker – 13 pontos, 7 assistências e 2 roubos de bola
Indiana Pacers
Danny Granger – 17 pontos
Mike Dunleavy – 15 pontos
Publicado em 21/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.



Another electrifying performance from MANu of the match, Ginobili. As long as he keeps this up, there is no denying that the Spurs will be the force of the Western Conference. Spurs badly needed him during the start of the season, but he was injured.
Now he’s back! Back to re-claim the throne that made him the best reserve player from the bench.
The Pacers had no answer to what he brings to the court. He scored, he passes and he defense. He’s an all rounder.
Do you think with performance like this, he can capture the Sixth Man crown once again?
http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2009/01/nba-news-old-manu-re-emerges-against.html
Pingback: Spurs ganha sem dificuldades - Pacers 81 x 99 Spurs « Indiana Pacers Brasil