Seremos campeões?

Amigo leitor, não vou negar que a vitória sobre o Lakers, na última quarta-feira, me deixou muito empolgado. Geralmente, dou como derrota certa embates contra os angelinos na temporada regular, mas, dessa vez, Manu liderou a equipe à uma emocionante vitória atuando em casa.
Ok, tudo bem; o Lakers vinha de uma sequência mais desgastante, tinha problemas de contusão em alguns jogadores da rotação da equipe e atuava fora de casa. Mas acho que quando jogadores do nível de Kobe, Gasol, Bynum, Fisher e Odom entram em quadra, tudo isso fica um pouco em segundo plano e a partida é disputada em sua máxima intensidade.
Manu jogou um basquete que há tempos não se via. Roger Mason, apesar de ter sofrido para marcar Kobe, foi importantíssimo mais uma vez na hora decisiva. Duncan contribuiu como sempre. Parecia que o time tinha se acertado.
Pois então vem a partida de ontem, contra os Sixers, e a equipe da Filadélfia deve estar esperando até agora os Spurs que devem ter visto em quadra dois dias antes. Uma equipe apática, sem poder de fogo e muito menos poder defensivo para contestar os arremessos adversários.
Mason no lugar de Bowen e Bonner na vaga em que antes revezavam-se Oberto e Thomas; o time ganhou poder de fogo mas perdeu muito de sua capacidade de marcação. E alguém aí um dia disse que ataque ganha jogo, mas o que ganha campeonato é a defesa. E esse sujeito ganhou alguns campeonatos; temo que ele tenha razão.
Publicado em 17/01/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1