Spurs (25-12) vs. Lakers (31-7) – Novamente o herói!

Novamente o herói de San Antonio apareceu para sacramentar mais um triunfo para os texanos. Roger Mason Jr de novo foi quem decidiu a última bola e deu números finais à partida, dando a vitória para o Spurs mais uma vez.

Mason comemora cesta decisiva (AFP/Getty Images/Ronald Martinez)
A partida começou com os ataques prevalecendo sobre as defesas; as equipes marcavam mal e permitiam arremessos livres de marcação. Gasol comandou a arrancada angelina, anotando 12 dos primeiros 20 pontos da equipe. Enquanto isso, pelo Spurs, Mason e Parker eram os principais anotadores. O primeiro quarto terminou com placar alto; 30-29 a favor dos donos da casa.
O segundo período seguiu a mesma tendência ofensiva. Com Kobe Bryant e Manu Ginobili em noites inspiradas, as equipes foram para o intervalo com o placar apontando 63 para o Spurs e 61 para o Lakers.

- Manu jogou como nos velhos tempos
Na volta dos vestiários, os donos da casa conseguiram abrir ligeira vantagem, mas que foi prontamente respondida pelos adversários, que novamente encostaram no placar. Mas, graças às jogadas de Manu, o Spurs recuperou a vantagem perdida; destaque para a bola de 3 pontos ao soar do apito final.
No último e decisivo período, o Spurs conseguiu abrir vantagem de 11 pontos no início; porém, após metade do quarto, o Lakers conseguiu a reação e aos poucos foi se aproximando no marcador. Nos instantes finais do jogo, Duncan e Manu comandavam as ações pelo lado texano, enquanto Kobe Bryant era o líder pelo lado angelino. A poucos segundos do fim, Kobe acertou um tiro de 3 pontos por cima de Roger Mason e deu vantagem de 2 pontos a sua equipe. Popovich pediu tempo e, na volta a quadra, a bola foi para as mão de Roger Mason, que converteu o arremesso, sofreu falta de Derek Fisher e converteu o lance livre. O Lakers ainda teve mais uma oportunidade para tentar a vitória, mas Kobe sofreu dupla marcação e a bola foi para Ariza, que tentou a infiltração e teve a adandada marcada pela arbitragem.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 27 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Tim Duncan – 20 pontos, 10 rebotes, 8 assistências e 2 bloqueios
Tony Parker – 20 pontos
Roger Mason – 18 pontos
Los Angeles Lakers
Kobe Bryant – 29 pontos, 7 rebotes e 10 assistências
Pau Gasol – 21 pontos e 5 rebotes
Adrew Bynum – 18 pontos
Publicado em 15/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.



Eh Victor, maldita tempestade que caiu em Santos, acabou com tv internet e num vi nada, mas pelo post ja deu pra intender como foi.. jogasso
Go Spurs!
DALHE SPURS!!!!!!!!!!! Que vitória linda , sempre ótimo vence os lakers e que coisa linda ve a choradera dos torcedores do lakers nos comentarios do lakers brasil dizendo que os juizes deram a vitória ao spurs é sempre assim o spurs nunca tem méritos sendo que teve juiz assumindo que teve esquema pra favorece o lakers em anos atras a arrogância angelina sempre presente por isso o gostinho desta vitória é melhor. Valeu SPURS.
resumo, mais uma vez, perfeito do jogo.
saudaçoes a leonardo sacco, pela lambrança da comunidade durante a transmissao do jogo pela ESPN, onde foi lido um comentario mandando lembranças a comunidade SPURS BRASIL …
Um comentario directamente de Portugal
Mas que vitoria ginobili do meio campo , mason praticamente sentado calou o kobe duncan um sexto que nao se sabe bem como caio sera uma vitoria que estara na minha memoria durante muito mas mesmo muito tempo.
GO SPURS GO.
Pingback: Spurs (29-13) @ Lakers (34-8) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs