Paciência é a chave para Tolliver


Apesar da inconstância, Tolliver ainda tem a confiança de Popovich. (Photo: divulgação NBA)
Gregg Popovich é reconhecidamente um dos maiores formadores de jogadores que a NBA tem atualmente, disso ninguém duvida. Acostumado a lidar com jovens de potencial, o treinador do San Antonio Spurs encara agora o desafio de transformar a falta de pontaria e confiança do ala novato Anthony Tolliver em pontos e ajuda para o time texano.
“O que falta ao Anthony é paciência”, afirmou Popovich. “Paciência de todos os lados: do meu, do dele, dos torcedores. Acredito que ele é um grande jogador e que será um dos grandes da NBA em breve, mas não posso cobrar dele uma postura diferente da que ele vem tendo. Se o coloco na D-League, não soa como castigo, mas sim como uma ajuda. Lá, ele poderá aprender coisas que na NBA não pode, que na NBA ele tem que entrar em quadra sabendo”.
Nos 19 jogos que fez pelo Spurs na temporada regular 2008/2009, o jogador anotou 2.7 pontos por partida, acertando 19 de seus 65 arremessos tentados nesses embates, aproveitamento de apenas 29%. Tal fundamento, para Popovich, será treinado como devido nas ligas de desenvolvimento, onde Tolliver defenderá o Austin Toros, associado do Spurs na D-League.
“Ele pode voltar em breve ou ficar lá mais tempo, isso não está decidido”, disse o treinador. “Mas não quero que ele se apresse para voltar, tudo acontecerá a seu tempo para que nada dê errado”.
Publicado em 08/01/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1