Spurs (20-11) vs. Bucks (15-17) – Derrota inesperada em casa

98X100 
Com poucos lampejos de bom basquetebol, a equipe do San Antonio Spurs até conseguiu se manter no jogo até o final, mas saiu do AT&T Center derrotada pelo Milwaukee Bucks por 100 a 98 nessa noite.

Roger Mason acompanha atento o ala Michael Redd; ambos foram destaque na noite de ontem (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)
Os Spurs começaram o jogo com o quarteto que vem atuando como titular; Parker, Mason, Finley, Bonner e Duncan. Porém, o time ficou devendo um pouco no primeiro quarto; apenas Parker apresentava um bom basquetebol naquela altura pelo lado texano. Os ataques se sobressaíam sobre as defesas, e o período inicial terminou com vitória de 31 a 26 para os Bucks, comandados pela bela atuação de Michael Redd.
Cinco pontos seguidos de Charlie Villanueva deram boas vindas ao segundo quarto; os Bucks abriam dez pontos de vantagem. O armador novato dos Spurs, George Hill, começou mal o período, perdendo duas posses de bola seguidas. Tim Duncan foi fazer o primeiro ponto dos Spurs no quarto com mais de dois minutos jogados, convertendo lance livre. O astro e o ala Michael Finley comandaram uma corrida de 7 x 0 que devolveu o time texano ao jogo antes do tempo oficial da TV. Na volta, tanto Finley quanto Duncan mantiveram o ritmo, e os Spurs finalmente empataram o jogo com 5:41 por jogar no cronômetro. Parker e Manu também começaram a atuar bem, e o jogo manteve-se equilibrado até o final do quarto, que terminou 51 x 49 a favor dos visitantes.

O pivô Andrew Bogut foi soberano na noite de ontem (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)
A segunda metade do jogo iniciou-se com Finley mostrando a mesma pontaria que exibiu na primeira. Porém, Luke Ridnour começou o quarto melhor ainda, e os Bucks logo abriram vantagem novamente, forçando Popovich a parar o jogo. A equipe texana chegou a se estabilizar, mas voltou a atuar mal a partir da metade do período e permitiu que os Bucks novamente abrissem vantagem, que chegou a nove pontos. Pop chegou a pedir tempo no fim do quarto para tentar acertar a equipe, e até conseguiu minimizar o dano; o período derradeiro começaria com os Bucks vencendo por 80 x 74.
O quarto final começou com muitos erros dos dois lados. Porém, o tempo oficial da TV, com pouco menos de nove minutos por jogar, veio na hora certa; os Spurs imprimiram uma corrida de 14×4 e tomaram a liderança do placar, obrigando o técnico dos Bucks a parar o jogo. Após a paralisação, os visitantes recuperaram a pegada dos outros períodos, voltaram a equilibrar o jogo e retomaram a dianteira. Faltando 3:32, os Bucks, à frente por um ponto, pediram mais um tempo. A equipe de Milwaukee então abriu vantagem de seis pontos, mas não soube administrá-la nos momentos finais; chegou a dar a Duncan a chance do empate faltando apenas dois segundos para o fim da partida. Mesmo assim, vitória apertada para os visitantes.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 21 pontos, seis rebotes
Michael Finley – 20 pontos, quatro rebotes
Tony Parker – 19 pontos, cinco assistências
Roger Mason Jr. – 14 pontos
Manu Ginobili – 13 pontos
Milwaukee Bucks
Michael Redd – 24 pontos, dez rebotes, quatro assistências
Luke Ridnour – 21 pontos, cinco assistências, quatro rebotes
Andrew Bogut – 20 pontos, 13 rebotes
Publicado em 31/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1