Times de destaque, porém…

Na coluna de hoje continuarei analisando os times que têm se destacado nessa primeira parte da temporada. Depois de falar de Lakers, Celtics, Hawks, entre outros, abro espaço para comentar sobre duas franquias que vêm crescendo de produção e figuram entre os destaques da NBA neste ano.
O que esperar de um time que teve aproveitamento de 54.9% na última temporada, não se reforçou com grandes nomes e conta com apenas quatro jogadores com média de pontos acima de dez na atual temporada? Pois é, esse é o atual segundo colocado na conferência leste, o Cleveland Cavaliers. A franquia começou com alguns tropeços na atual temporada, mas se acertou e venceu os últimos nove jogos. Contando com seu principal líder, LeBron James, em grande fase, além de um ótimo trabalho de equipe defensivamente, os Cavaliers têm surpreendido e atropelado seus concorrentes.
Outra equipe que tem aparecido com destaque nesta temporada é o Portland Trail Blazers. Com um elenco jovem, sem medalhões ou grandes craques, o time é o terceiro da Conferência Oeste. Graças às ótimas atuações do ala-armador Brandon Roy, que vem sendo o principal pontuador de equipe com média de 20.8 pontos, além da força demonstrada por Greg Oden, o apoio de LaMarcus Aldridge e o ótimo reserva Rudy Fernandez, o Portland têm surpreendido a todos e pode finalmente voltar aos playoffs neste ano.
Porém, ambas as equipe contam com problemas que podem atrapalhar a sequência de bons resultados. Pelo lado do Cleveland, o principal problema é LeBron James, ou melhor, o fato de ele jogar praticamente sozinho, carregando seus companheiros no ataque. Se não houver maior apoio ofensivo à ele, ficará difícil bater os grandes rivais de conferência, como Boston, Orlando e Detroit.
Já o problema do Portland é outro. Por ser uma equipe muito jovem, formada com jogadores não tão acostumados aos playoffs, o time pode tremer em momentos decisivos. Uma coisa é jogar bem durante a temporada regular. Outra bem diferente é ter capacidade de brilhar na decisão, e isso nenhum jogador do time mostrou ser capaz de fazer ainda.
Publicado em 10/12/2008, em Artigos, Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1