Spurs (12-8) @ Mavericks (11-9) – Duas prorrogações, e vitória fora de casa

133X126Dallas Mavericks

Jogando fora de casa contra o rival texano Dallas Mavericks, em uma briga direta pela sétima posição na Conferência Oeste, o San Antonio Spurs alcançou sua 12ª vitória na temporada após uma partida muito disputada e decidida somente após duas prorrogações.

Duncan foi um dos destaques do Spurs no jogo de ontem (Photo by Glenn James/NBAE via Getty Images)

Duncan foi um dos destaques do Spurs no jogo de ontem (Photo by Glenn James/NBAE via Getty Images)

Durante praticamente todo o primeiro tempo da partida, o San Antonio Spurs viu o Dallas Mavericks comandar o placar; a diferença chegou a alcançar cerca de dez pontos no início do segundo período. Porém, o Spurs conseguiu a reação, e, somente nos instantes finais do segundo quarto, conseguiu tomar a dianteira, indo para os vestiários vencendo por dois pontos de vantagem; 47-45 apontava o placar.

Na volta do intervalo, novamente os donos da casa saíram na frente e retomaram a liderança, que foi recuperada pelo Spurs somente nos dois minutos finais. O terceiro quarto foi muito disputado pelas duas equipes, que apresentavam um basquete de altíssimo nível, com ataques eficientes e poucos erros; foram 34 pontos por cada equipe no período.

Parker passa pela marcação de Jason Terry. (Foto por Tim Heitman/NBAE via Getty Images)

No quarto período, o Spurs era quem comandava o placar, e sofreu o empate nos minutos finais. Restando apenas 1:27 minutos, o jogo estava empatado em 107 pontos, porém, nenhuma das equipes conseguiu mais pontuar. Parker teve a última bola nas mãos, mas errou o arremesso que daria a vitória para sua equipe no tempo normal.

A primeira prorrogação seguiu disputada, como todos os períodos anteriores. Parker e Duncan comandavam o time do Spurs e a equipe vencia por três pontos até que, restando 19 segundos, Jason Kidd converteu um arremesso de longa distância, igualando a partida. Ginobili ainda teve chance de dar a vitória à sua equipe, mas errou a bandeja e ainda deixou um segundo no cronômetro para o rival, porém Nowitzki, pressionado pela marcação, também falhou no lance seguinte.

No segundo tempo extra, Duncan foi fundamental para decidir a partida; ele anotou oito pontos, sendo seis deles os primeiros da equipe no período. Vencendo por três pontos e com apenas 40 segundos por jogar, o Spurs contou com o erro do adversário e administrou a vantagem, forçando os rivais a pararem o relógio. Então coube a Roger Mason converter os lances livres e sacramentar a vitória.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 32 pontos, 14 rebotes e 4 assistências

Tony Parker – 29 pontos, 5 rebotes e 10 assistências

Manu Ginobili – 18 pontos, 6 rebotes e 8 assistências

Matt Bonner – 13 pontos, 4 rebotes e 100% FG (5-5)

Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki – 35 pontos e 10 rebotes

Jason Kidd – 24 pontos, 8 rebotes e 12 assistências

JJ Barea – 21 pontos e 5 assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 10/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.