Spurs (10-8) @ Nuggets (13-7) – Essa sim foi a volta do trio

108X91

Em noite inspirada, Manu Ginobili e Tony Parker comandaram o Spurs
E o primeiro tempo do Spurs foi arrasador. Com excelentes posturas de quadra de Duncan e Parker, além da grata surpresa de Matt Bonner, que, jogando como pivô, conseguiu fazer bom duelo com Nenê e anotar, no primeiro quarto, nove pontos, o time texano dominou a franquia mandante e conseguiu terminar o primeiro período com boa vantagem de quatro pontos: 30 a 26 apontava o placar.
.
O melhor período do Spurs no jogo, no entanto, foi o segundo. Abusando de bolas de três pontos, o time de San Antonio viu em Ginóbili e na dupla formada por George Hill e Roger Mason, ambos vindos do banco, uma importante arma ofensiva para dominar de vez o Nuggets, que via no ala Linas Kleiza sua única opção de ataque confiável, uma vez que astros como o armador Chauncey Billups e o ala Carmelo Anthony não faziam boa partida. O resultado foi uma ida ao intervalo com o Spurs 20 pontos à frente de seu adversário, 61 a 41.
.
Com o ataque em alta e a defesa consistente, o time comandado por Gregg Popovich fazia uma de suas melhores apresentações na temporada e dominava a equipe da casa. Cadenciando o jogo após o intervalo, o Spurs não viu o Nuggets ameaçar sua supremacia na partida em nenhum momento. A vantagem foi diminuindo em ritmo lento e que dava já no final do terceiro período a vitória certa para Duncan, Parker, Manu e companhia.
.
Para finalizar o jogo, a equipe de San Antonio ainda assistiu belos lances de Ginóbili e Parker, que mesmo com a vitória garantida partiam para cima do adversário, sem que o Nuggets tivesse quaisquer chances de reação. No final das contas, uma merecida e importante vitória, que recupera o Spurs da sofrida derrota para o Detroit Pistons em casa e coloca a franquia novamente entre as melhores do Oeste. O grande trio do San Antonio Spurs, pela primeira vez, agiu com classe. O resultado foi a melhor partida do time na temporada até então.
Destaques da partida
Denver Nuggets
Nenê – 12 pontos e quatro rebotes
Carmelo Anthony – 16 pontos e sete erros de ataque
Chauncey Billups – 12 pontos e quatro assistências
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 21 pontos, 12 rebotes e sete assistências
Tony Parker – 22 pontos e oito rebotes
Manu Ginóbili – 21 pontos e (4-7) nos arremessos para três pontos
Roger Mason – 11 pontos e quatro rebotes em 29 minutos
George Hill – 11 pontos e cinco rebotes em 19 minutos
Matt Bonner – 14 pontos, oito rebotes e (6-8 ) nos arremessos de quadra
Publicado em 05/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Sem duvida, essa foi a melhor partida da equipe na temporada. Mas ainda acho que a defesa precisa melhrar m alguns aspectos.
Spurs jogou muito bem! Fiquei admirado!
This is the Spurs that everyone fears. The Big 3 are back and healthy and that is a bad news for the rest of the Western Conference.
By the way since you’re Spurs fan, how did you dealt with the fact that Nene plays for the Nuggets? Hahaha…
I’m happy with Manu performance as he was a menace on the floor against the Nuggets.
http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/12/nba-news-season-high-from-manu.html
Pingback: Spurs (33-14) @ Nuggets (31-16) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs