Os brasileiros na Euroliga

Hoje, no espaço da Na Linha dos Três, deixarei o leitor por dentro do desempenho dos quatro pivôs brasileiros que representam o basquete do nosso país na Euroliga dessa temporada – a segunda competição de clubes mais importante do basquetebol masculino mundial. Vamos aos nomes:

J.P. Batista

João Paulo Batista nasceu em 1981. Tem 2,06m de altura e atualmente atua com a camisa 11 do time francês Le Mans – equipe lanterna do grupo A, com cinco derrotas e nenhuma vitória. J.P. atuou em todos os jogos da equipe pela Euroliga até agora, obtendo 13,8 pontos e 3,6 rebotes em 24:20 minutos em média. J.P. é conhecido do público brasileiro por já ter atuado em várias oportunidades pela seleção do nosso país.

Vitor Faverani

Com muito tempo de basquete ainda pela frente (o atleta nasceu em 1988), Faverani é visto como um jogador de muito potencial na Espanha, país aonde atua com a camisa 15 da equipe do Unicaja, time que, com três vitórias e duas derrotas, ocupa a terceira colocação do grupo A. No alto de seus 2,09 de altura, Faverani ainda vem sendo trabalhado por seu time; atuou, em média, 7:06 minutos nos quatro jogos que disputou e obteve 8 pontos e 2,3 rebotes por partida.

Paulo Prestes

O atleta, que também nasceu em 1988, é mais uma jóia a ser lapidada pela equipe do Unicaja. Com 2,10m de altura, o camisa 16 ainda não entrou em quadra pela equipe nessa Euroliga.

Tiago Splitter

Tiago Splitter nasceu no ano de 1985. Tem 2,12m de altura. O futuro jogador dos Spurs é a principal referência brasileira atuando na Euroliga. O camisa 21 do TAU Ceráamica, equipe que cobrimos na nossa coluna De Olho Neles, atuou em quatro partidas até agora e obteve médias de 16,8 pontos e 3,8 rebotes por jogo em 21:31 minutos.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 29/11/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.