Topo na Espanha, turbulência na Europa e Nenê x Splitter

Jogando duas vezes nessa semana, o TAU Ceramica se isolou na liderança da Liga ACB, mas se complicou um pouquinho na Euroleague. Veja um pequeno resumo da semana da equipe espanhola:
Os jogos
23/11/2008 – TAU Ceramica 105 x 60 Murcia
Quem leu o placar com atenção não precisa de maiores detalhes sobre o jogo; o TAU Ceramica não tomou conhecimento do Murcia em um quarto sequer, e, no intervalo, a vantagem já era de 26 pontos para os anfitriões, que voltaram a atuar em sua quadra após jogarem duas partidas como visitantes pela Liga ACB. O TAU contou com grandes atuações de Igor Rakocevic (25 pontos, 3 assistências, 3 rebotes) e do brasileiro futuro jogador dos Spurs Tiago Splitter (16 pontos, 4 rebotes, duas roubadas). Do lado do Murcia, boa partida de Lamont Barnes (16 pontos, 6 rebotes).

Mirza Teletovic na cravada. Fonte: baskonia.com
27/11/2008 – DKV Joventut 105 x 100 TAU Ceramica

De verde, Demond Mallet foi um dos destaques da partida. Fonte: liga-acb.es
Nem a excelente partida de Tiago Splitter (23 pontos, 5 rebotes) nem o grande quarto quarto da equipe do TAU Ceramica foram suficientes para a equipe evitar sua segunda derrota consecutiva na Euroliga. Melhor para o DKV Juventut; o time mandante teve como principais pilares da sua vitória Eduardo Hernandez-Sonseca (24 pontos, 10 rebotes) e Demond Mallet (17 pontos, 4 assistências, duas roubadas).
Situação da equipe
Com a vitória na Liga ACB, o TAU Ceramica se isolou na liderança da competição; sua campanha de 8 vitórias e 1 derrota é inigualável para seus adversários. Na Euroliga, a situação é um pouquinho mais complicada; com duas derrotas consecutivas, a equipe se encontra na segunda colocação, com 3 vitórias e duas derrotas; foi ultrapassada pelo time do Lottomatica Roma (4-1) e está na frente do DKV Juventut apenas por critérios de desempate.
Em alta ou em baixa?
Na última terça-feira, o site esporte.uol.com.br divulgou uma matéria comparando Nenê e Tiago Splitter. Enquanto o primeiro finalmente parece estar livre de lesões e atuando surpreendentemente bem nessa temporada, Splitter ainda não alcançou o tempo de quadra ideal, pois volta de lesão na panturrilha. Mesmo assim, a imagem de Nenê continua em baixa e a de Splitter em alta entre os fãs brasileiros. Entre em http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas/2008/11/25/ult4356u3001.jhtm e confira a matéria na íntegra.
Publicado em 28/11/2008, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1