Spurs (7-6) @ Grizzlies (4-10) – Vitória tranquila no retorno de Manu

Na partida que marcou o retorno de Manu Ginobili à equipe, o San Antonio Spurs venceu com tranquilidade o Memphis Grizzlies, mesmo jogando fora de casa. Com a vitória, o Spurs ultrapassa os 50% de aproveitamento pela primeira vez na temporada.
A partida teve desde o início domínio do Spurs, que logo mostrou seu cartão de visitas com uma bola de três pontos de Roger Mason, a primeira de cinco convertidas por ele na partida, inaugurando o placar, e em seguida Duncan ampliou para 5 pontos a vantagem. O Memphis ainda chegou a igualar o marcador em 12 pontos, porém não conseguiu tomar a liderança, ficando novamente atrás. Manu Ginobili, que começou no banco de reservas, entrou em quadra e jogou por 5 minutos no período, anotando 5 pontos, sendo eles em um arremesso de longa distância e em uma cravada com uma assistência do outro argentino da equipe, Fabrício Oberto. Com isso, Manu logo mostrou para os torcedores de San Antonio que está completamente recuperado da cirurgia em seu tornozelo.

Ginobili anotou 12 pontos e quatro rebotes nos 11 minutos que esteve em quadra (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)
No segundo período de jogo, o Spurs continuou à frente no marcador por uma pequena margem de pontos, porém sem que o Grizzlies tomasse a liderança nenhuma vez. O destaque no período foi Roger Mason, que converteu mais 3 bolas de longa distancia, anotando 9 pontos no quarto. Os texanos foram para o intervalo vencendo por uma diferença de 5 pontos, 41-36.
Após a volta dos vestiários, os visitantes continuaram comandando o jogo e liderando por uma pequena vantagem, até que, restando 4:20 minutos no relógio, Manu Ginobili liderou uma sequência de 9 pontos contra apenas dois dos adversários; destes 9 pontos, o argentino anotou 6 de forma seguida e os outros três foram convertidos por Roger Mason em mais uma bola de longa distância. A vantagem chegou a 17 pontos ao fim do período.
No último quarto, já com grande vantagem estabelecida, bastou ao Spurs administrar o jogo e gastar o tempo aguardando o término da partida.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
George Hill – 20 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Tim Duncan – 14 pontos, 11 rebotes e 4 bloqueios
Roger Mason – 18 pontos (5-7 3pt)
Manu Ginobili – 12 pontos e 4 rebotes
Memphis Grizzlies
O.J. Mayo – 26 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Darko Milicic – 11 pontos, 11 rebotes e 2 bloqueios
Rudy Gay – 13 pontos e 10 rebotes
Publicado em 25/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.




This is a good news for all SA Spurs out there, as they man they regard as God is back.
I’m happy too as I’m fan of Argentina basketball. I would hope to see him making this progress and help Spurs to get their season back on track.
Of course, they had a bad start but there is still a long way to go.
Manu would be extra motivated to go for title number after last season dissapoitment, though he was named as the league best sixth man.
In your opinion, how would you describe Manu’s return and Spurs revival in the coming months. Would appreciate your views very much.
http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/11/nba-news-manu-is-back.html
Pingback: Spurs (20-11) @ Grizzlies (10-22) - Temporada regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs