Retorno de Tony Parker mais perto do que se espera

Após o retorno do ala-armador Manu Ginobili ao San Antonio Spurs, depois de o mesmo ter ficado afastado quase três meses da equipe devido a uma lesão sofrida antes da pré-temporada, os torcedores da franquia texana poderão comemorar em breve o retorno de outro importante jogador: o armador Tony Parker, que segundo o treinador Gregg Popovich estará de volta antes do que muitos esperam.

Parker sai de quadra lesionado em jogo contra o Miami Heat. Retorno do armador deve acontecer em breve. Foto:Eric Gay/AP Photo
“Não serei louco de colocá-lo (Parker) em quadra sem que esteja com 100% de sua condição física ideal”, afirmou Popovich. “Mas esse meio-tempo no qual ele atingirá o ápice de sua condição física não será de três semanas e nem de duas. Acho que ele voltará bem antes do que muitos torcedores esperam. Provavelmente ele começará a treinar com bola nesta ou na próxima semana. Sua recuperação está em um ritmo muito bom”.
Na mesma entrevista, o treinador ainda elogiou a atuação de Ginobili em seu retorno contra o Memphis Grizzlies na última segunda-feira. O argentino atuou por 11 minutos e conseguiu anotar 12 pontos, feito que impressionou Popovich. Outro elogiado pelo técnico foi o armador novato George Hill, que vem sendo utilizado como titular na ausência de Parker.
“Manu voltou grandiosamente. Ele pontuou bem, mostrou que está com a mira afiada e que nos será muito útil ao longo da temporada. Espero que ele se mantenha 100%, pois a partir de agora ele começará a atuar mais tempo em nossos jogos, até que atinja seu tempo de quadra normal”, disse Popovich. “Já o Hill se mostrou um grande jogador. Não sentiu o peso de substituir um astro e ídolo da torcida, foi muito bem e em diversos jogos se mostrou decisivo. É uma jóia que temos para o futuro”.
Publicado em 25/11/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1