Meus all-stars

Aproveitando o recente post do meu colega Koba, uso esse espaço no dia de hoje para divulgar minhas escolhas para o All-Star Game de 2009, que será disputado em Phoenix no mês de fevereiro. Vamos às listas:

Conferência Oeste

Parker, Leandrinho, Bowen, Duncan e Jefferson

Nessa conferência, deixei o coração falar mais alto. Nas posições 1, e 4. Tony Parker e Tim Duncan dispensam apresentações. Na ala, a eleição de Bruce Bowen para o All-Star Game seria um prêmio para o lado defensivo do basquete, tão importante para o esporte. E nem é necessário falar o quanto me anima a possibilidade de um brasileiro disputando o ASG; razão essa pela qual escolhi Leandrinho na posição 2 e Nenê no voto extra possível a um jogador não previamente indicado. Deixei Manu de fora; voltando de lesão, não acho que seria bom para o argentino participar desse fim de semana, sendo um desncanso ideal para uma melhor recuperação física dele. No garrafão, nada de Yao ou Shaq; os dois já tiveram muitos ASG para mostrar serviço, e, por isso, fico com o jovem Al Jefferson, cujo jogo em muito me agrada.

Conferência Leste

Iverson, Wade, James, Garnett e Howard

Na conferência leste, deixei paixões e/ou ufanismos de lado para montar uma verdadeira seleção. LeBron James é um dos principais candidatos a MVP da temporada. Dwayne Wade é campeão olímpico e um dos alas-armadores mais espetaculares de toda a liga. Iverson vive a real possibilidade de ser campeão da NBA pela primeira vez em sua carreira. O super-man Dwight Howard e suas poderosas enterradas seriam um atrativo a mais para o All-Star Game. Fechando o time, confesso que fiquei na dúvida entre Bosh e Garnett para a posição de ala-pivô; optei pelo segundo por seu jogo mais equilibrado, mais uma vez levando em conta, também, o desempenho defensivo dos atletas.

E você leitor? Quais são as suas seleções? Deixe seu comentário e discuta sobre o tema!

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 22/11/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.