Arquivo diário: 14/11/2008
Mahinmi é enviado para a D-League


Mahinmi em ação pelo Austin Toros na última temporada
Uma movimentação surpreendente ocorreu hoje em San Antonio. O pivô francês Ian Mahinmi foi enviado novamente para a D-League e jogará pela equipe do Austin Toros, conveniada ao Spurs.
Com isso, o jogador de 22 anos, que se recupera de lesão no tornozelo direito, terá sua segunda passagem na D-League. Na primeira passagem – temporada passada – Mahinmi atuou em 46 jogos e obteve médias de 16,8 pontos, 8.0 rebotes e 1,7 bloqueios por partida.
Com essa movimentação, o San Antonio Spurs abre uma vaga em seu elenco e poderá adicionar um novo jogador para a temporada. Este novo atleta provavelmente será um armador que chegará para suprir a ausência de Parker. Um nome ventilado é o do veterano Stephon Marbury, porém, cogita-se também um retorno de Salim Stoudamire – que participou da pré-temporada com o Spurs mas acabou sendo dispensado. Outra possibilidade é que a vaga seja ocupada por outro jogador de garrafão – o nome pensado é o do também veterano Antonio Mcdyess.
Derrota em casa

Nessa semana, a equipe do TAU Ceramica descansou no Campeonato Espanhol e atuou apenas pela Euroliga de basquete. Atuando em casa, a equipe foi derrotada pelos italianos do Lottomatica Roma por 93 x 91. As boas atuações de Igor Rakocevic (23 pontos) e Mirza Teletovic (15 pontos, 4 rebotes) não foram suficientes para os espanhóis. Tiago Splitter também foi bem; 15 pontos, 2 rebotes e 1 toco para o brasileiro. Pelo lado dos italianos, destaque para Sani Becirovic (23 pontos, 2 roubadas) e Primoz Brezec (18 pontos, 4 rebotes).
Com a derrota do TAU, a equipe se mantém na liderança do Grupo C da Euroliga apenas pelo critério do saldo de cestas; tanto o Lottomatica Roma quanto o Fenerbahce Ulker igualaram sua campanha de 3 vitórias e 1 derrota. Tiago Splitter aparece entre os líderes da competição nos quesitos pontos por jogo (é o 15º, com 14,67), tocos por jogo (é o 7º, com 1,67), faltas cavadas (é o 10º, com 4,67 por jogo) e porcentagem de arremessos de 2 pontos convertidos (é o 5º, com 77,27%).
Um fio de esperança?

Oficialmente, Manu Ginobili está fora até dezembro. Porém, pela primeira vez nessa temporada, Ginobili está viajando com a equipe e os sinais podem apontar para um retorno antecipado do argentino.
Ginobili viajou com a equipe para Milwaukee quarta-feira, e assistiu de terno a partida em que o Spurs acabou derrotado. Perguntado sobre sua recuperação, o ala respondeu: “Eu estou ficando melhor a cada dia. Mas ainda não tenho treinado com a equipe ou qualquer coisa assim.”
Manu se submeteu a uma cirurgia no tornozelo esquerdo no início de setembro, e ainda precisa cumprir alguns estágios da recuperação para voltar às quadras. Ele iniciará em breve os trabalhos de um-contra-um e posteriormente dois-contra-dois, aliados aos trabalhos de condicionamento físico.
O técnico Greg Popovich, ao ser questionado sobre a possibilidade do retorno de Ginobili ainda neste mês, desconversou: “Quando ele estiver pronto, ele vai jogar. Esta é a melhor maneira de colocá-lo”
O armador Tony Parker, também lesionado, faz companhia ao argentino no departamento médico, e deverá ficar fora por um mês com uma torção no tornozelo. A ausência dos dois resulta no último lugar da divisão sudoeste para o Spurs, com uma campanha de apenas 2 vitórias e 5 derrotas.
No entanto, Ginobili disse que não precipitará sua volta devido à lesão de Parker. “Eu quero ser inteligente”, disse o argentino. “Eu não quero me apressar e torná-la pior” – finalizou, referindo-se à sua lesão.
Interativo – Spurs @ Bucks – Temporada Regular
Melhores Momentos de Spurs @ Bucks – 12/11/2008
Top 10 da Rodada de 12/11/2008


Você precisa fazer login para comentar.