Spurs (0-2) @ Blazers – Por muito pouco

99X100
Por muito pouco, o San Antonio Spurs não conseguiu sua primeira vitória na temporada regular 2008/2009 da NBA. Em um jogo equilibrado e bom de se ver, ambas as equipes superaram seus importantes desfalques – o ala-armador Manu Ginobili para os visitantes e o pivô Greg Oden para os mandantes – e buscaram desde o início da partida a vitória. Com a derrota, o Spurs segue sem vencer na temporada em vigência, enquanto o Blazers iguala sua campanha com um triunfo e uma derrota obtidos.
O primeiro período da partida marcou leve vantagem dos texanos: vitória parcial por apenas um ponto para o Spurs, 21 a 20, com bela atuação do ala-pivô Tim Duncan e do armador Tony Parker, que ao final do quarto tinham, respectivamente, nove e seis pontos anotados. Com assistências precisas, Parker era o principal organizador do jogo, e Duncan, com seus rebotes, era o pilar da defesa do Spurs. Pelo lado do Blazers, o ala LaMarcus Aldrigde foi o grande destaque do período, com seis tentos convertidos.
Com Duncan comandando as ações ofensivas e aumentando seu número de pontos feitos, o Spurs passou a afunilar seu jogo no ala-pivô, que acabou ficando sobrecarregado no ataque. Neste momento, os donos da casa se impuseram no jogo, e, com atuação muito boa do trio formado pelo já citado Aldridge, o armador Brandon Roy e o ala Nicolas Batum, abriram boa vantagem no momento em que as equipes desceram para o vestiário. Com um chute de três pontos de Roy, o Blazers fechou o placar do primeiro tempo em 51 a 45.
O terceiro quarto marcou de vez a consolidação das excelentes atuações de Roy e Aldridge. A dupla continou dando trabalho para a defesa do Spurs, que continuava respondendo apenas com Duncan, Parker e, eventualmente, com Roger Mason. Mas as ações ofensivas dos visitantes não fizeram efeito e a vantagem do Blazers só aumentou, desta vez indo para oito pontos: 78 a 70.
A vantagem, no entanto, começou a cair no decorrer do derradeiro período do embate. Com o cronometro marcando pouco mais de um minuto para o final do jogo, o Spurs finalmente passou à frente no placar, com um ponto de vantagem: 97 a 96. A virada e a consolidação da vitória vieram no entanto das mãos dos melhores jogadores do Blazers. Com dois lances livres convertidos por Brandon Roy e um arremesso certeiro de LaMarcus Aldridge, os donos da casa atingiram a marca centenária, estacionaram no placar e viram o Spurs converter a última cesta do jogo com Parker cobrando lance livre. No fim das contas, um bom jogo e nova derrota do San Antonio Spurs.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 27 pontos e 10 rebotes
Tony Parker – 24 pontos e 11 assistências
Roger Mason – 14 pontos e 4 assistências
Portland Trail Blazers
Brandon Roy – 26 pontos e 7 assistências
LaMarcus Aldridge – 23 pontos e 5 rebotes
Nicolas Batum – 12 pontos
Publicado em 01/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (38-17) vs. Blazers (35-21) - Temporada regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (39-18) @ Blazers (36-22) - Temporada regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs